Estás com aquela neura de Domingo à noite e não te apetece jantar em casa? Mas depois pensas “Está sempre tudo fechado ao Domingo”! Na realidade, já não é bem assim…
Porque também temos essa neura, deixamos aqui uma lista ACTUALIZADA de alguns RESTAURANTES ABERTOS AO DOMINGO AO JANTAR, na zona da Grande Lisboa:
LARANJA TIGRE (Bairro Alto)
Um dos mais recentes goeses de Lisboa, e logo com a mão do Chef Hugo Brito por trás dos pratos. Comida goesa moderna, com ingredientes nacionais, e umas chamuças de frango assado fantásticas!
BOA-BAO (Chiado)
Um dos asiáticos mais procurados de Lisboa, e provavelmente aquele onde podem provar coisas mais díspares e quase todas boas! Vão fora de horas ou preparem-se para esperar…
ATIRA-TE AO RIO (Cacilhas)
Quase que vale só pela viagem e pela magnífica vista para Lisboa, mas na verdade não é só. É um excelente local para um Domingo diferente, a olhar a ponte e Lisboa lá ao longe.
TABERNA SAL GROSSO (Santa Apolónia)
Um dos nossos spots preferidos em Lisboa e uma das tabernas modernas mais interessantes da cidade. Comida com alma, gente de bem, um espaço para conviver entre amigos e comer bem como o caraças!
CHUTNIFY (Príncipe Real)
Um indiano diferente, mais moderno e internacional, com comida surpreendente e muito boa.
PASTA NON BASTA (Praça de Espanha)
Pastas, pizzas e outras coisas boas, num ambiente descontraído e bom para todo o tipo de grupos. Italiano é sempre uma boa ideia 😉
AFURI LX – RAMEN & IZAKAYA (Chiado)
No boom da moda do ramen, eis que o Afuri nos traz várias versões deste prato japonês, assim como outros petiscos daquelas bandas. É ir e experimentar tudo!
RAMIRO (Almirante Reis)
Por muitos considerada a melhor marisqueira de Lisboa, e é pelo menos a mais movimentada. É comer do marisco pequeno ao grande, com imperiais a acompanhar, e depois terminar com o belo prego!
CARTEL 36 (Parque das Nações)
Um daqueles espaços que se tornaram restaurantes de culto. Perdido numa zona completamente residencial no Parque das Nações, serve carnes excelentes a preços muito acessíveis. E doses pequenas para partilhar!
AJITAMA RAMEN BISTRO (Chiado)
Um dos melhores ramen da cidade de Lisboa, senão o melhor mesmo. Foi também um dos primeiros espaços a criar o boom do ramen, que até é o prato ideal para uma noite de Domingo.
ADRAGA (Praia da Adraga, Colares)
Nada melhor do que aproveitar o Domingo para sair da confusão de Lisboa e ir até à Praia da Adraga comer bom peixe e bons petiscos. A vista paga-se, mas também vale a pena.
LUME (Alvalade)
Um restaurante de bairro, uma das tendências de 2024. É um restaurante despretensioso, com comida boa na generalidade, e alguns pequenos twists de autor. E um excelente croquete, sem duvida!
DAVID DA BURACA (Buraca)
Um clássico dos jantares de grupo em família, por causa da comida caseira e das doses sempre imponentes. Há aqui pratos emblemáticos e, acima de tudo, há aqui um cariz histórico incontornável.
MANO A MANO (Cais do Sodré)
Porque um italiano é sempre boa ideia, mesmo num Domingo de neura, e este tem pizzas e pastas bem interessantes, num ambiente trendy e descontraído.
ADEGA DAS GRAVATAS (Carnide)
Um clássico de Lisboa, pela decoração (as gravatas penduradas no tecto), pelo naco na pedra… e por tudo o resto. Restaurante ideal para famílias e grupos, mesmo num Domingo à noite 😉
TAQUERIA PALOMA (Marvila)
Uma das recentes taquerias de Lisboa… e finalmente uma digna sucessora do Pistola Y Corazón! Bom ambiente, serviço rápido, tacos excelentes! Um spot brutal para dar cabo da neura de Domingo à noite, ainda que na segunda de manhã possam estar de ressaca 😉
RIBS & COMPANY (Odivelas)
Foi o percursor das ribs à americana em Lisboa, e também de uma das novas mecas da restauração fora do centro de Lisboa, as Colinas do Cruzeiro. Ribs, hambúrguers e vários outros cortes de carne, sempre à americana.
SOI – ASIAN STREET FOOD (Cais do Sodré)
Mais um dos (muitos) asiáticos de Lisboa, e este dos bons! Comida de rua asiática num ambiente que nos transporta para as ruas de Tóquio… mas em pleno Cais do Sodré.
SEEN by OLIVIER (Av. Liberdade)
Um dos últimos espaços do “império” Olivier e também um dos mais bem conseguidos. Um registo mais informal mas ainda assim sofisticado, uma espécie de boteco de luxo com excelente comida e uma vista maravilhosa para Lisboa.
TAPISCO (Príncipe Real)
Ok, há melhores casa de petiscos em Lisboa, mas só o Tapisco mistura os portugueses com os espanhóis, com a assinatura do Chef Henrique Sá Pessoa. Vale a pena experimentar, e está aberto ao Domingo.
FORMOSA (Príncipe Real)
O primeiro restaurante taiwanês em Portugal, com uma ementa curta de pratos simples de perceber e deliciosos. Não deixem de provar as entradas como o frango frito, que é fantástico!
CASANOVA (Santa Apolónia)
Um caso sério de popularidade, e assim tem sido desde a sua abertura. As pizzas são das melhores de Lisboa e a variedade é imensa, por isso é normal que esteja sempre cheio (e com filas de meter medo)!
ATALHO REAL (Príncipe Real) & ATALHO DO CAIS (Cais do Sodré)
Outra meca da carne em Lisboa, e com uma esplanada fenomenal para os dias mais quentes no caso do restaurante do principe real.. E a carne? Dessa então nem se fala!
CERVEJARIA SEM VERGONHA (Rato)
Uma cervejaria muito boa, com peixe e marisco pequeno de eleição, mesmo no centro de Lisboa… e com uma esplanada com uma vista do caraças! É ir petiscar e comprovar!
COYO TACO (Príncipe Real & Cais do Sodré)
Outra taqueria, esta importada dos Estados Unidos e pertencente ao grupo Multifood, o que é logo garantia de sucesso. Tem pinta e os tacos são bastante bons!
DOTE CERVEJARIA MODERNA (várias localizações)
Uma cervejaria moderna… que na realidade é igual a outras tipo Portugália, Trindade e etc. Bifes dos bons e francesinhas que não envergonham ninguém!
MUSA DA BICA (Cais do Sodré)
Na onda das fábricas de cerveja que se transformaram casa de petiscos, a Musa da Bica não só é a melhor como tem sido a que re consegue reinventar frequentemente. Cervejas e petiscos… não é preciso mais nada, pois não?
TABERNA OS PAPAGAIOS (Arroios)
O regresso do mestre tasqueiro a Lisboa fez-se com pompa e circunstância! O Joaquim pegou na Taberna Os papagaios e serve dos melhores petiscos portugueses da capital, naquele ambiente de partilha tasqueira de que tanto gostamos!
SOPHIA NATURAL ITALIAN (Cais do Sodré)
Um italiano super mimoso e com pratos muito interessantes, mesmo no centro do Cais do Sodré.
GROUND BURGER (Praça de Espanha)
São os melhores hambúrgueres de Lisboa, pelo menos para nós! Uma hamburgueria “american style”, hambúrgueres deliciosos, batatas fritas viciantes e muita cerveja artesanal. Não é barato, mas vale muito a pena!
BOI-CAVALO (Alfama)
A cozinha do Hugo Brito é das mais criativas de Lisboa (do País?), por isso é imprescindível ir pelo menos uma vez na vida ao Boi-Cavalo. E aos domingos é mais fácil arranjar mesa! 😉
CANTINHO DO AZIZ (Mouraria)
A Mouraria está cheia de restaurantes indianos/africanos e o Azis é um dos mais conhecidos!
JEZZUS PIZZARIA (Anjos)
Uma das novas pizzarias de Lisboa, daquelas com pizzas inovadoras e com ingredientes inesperados. A qualidade é muito boa, por isso merece visitas repetidas para experimentar tudo. E há lá melhor coisa do que uma pizza para terminar o fim-de-semana…
SALA DE CORTE (Cais do Sodré)
Um dos melhores spots de carne em Lisboa, com cortes muito interessantes. Não é barato, mas a qualidade paga-se.
THE OLD HOUSE (Parque das Nações)
Um chinês sofisticado, um espaço que nos transporta para outra realidade, com comida verdadeiramente saborosa. O Pato à Pequim é obrigatório!
OVEN LISBOA (Baixa)
Um dos mais novos indianos de LIsboa, e também um dos mais sofisticados. Cozinha de autor, um forno tandoori verdadeiro, uma decoração fantástica, tudo bom.
CLÁSSICO BEACH BAR by OLIVIER (Costa da Caparica)
Um dos grandes spots do Verão, ou não fosse um restaurante de praia do Olivier. Peixes excelentes, marisco também, num espaço cheio de animação e gente bonita.
RESTAURANTE CHINÊS ROYAL (Belém)
Um dos chineses mais antigos de Lisboa, e que aguentou a modas, ASAEs, pandemias, tudo! Tem opção buffet mas à carta é ainda melhor!
A VALENCIANA (Amoreiras)
Há quem diga que é o melhor frango assado de Lisboa, desde já há muitos anos. É muito bom, sim senhor, assim como é a restante comida, sempre tradicional. Ideal para grupos.