NONNA GOES CRAZY

Pasta to go? Se for tão boa como esta, claro!

Há restaurantes que se cruzam no nosso caminho pelas coisas mais improváveis. Não é por recomendação, pela presença de um Chef conhecido, por serem marcos… nada disso. Há restaurantes dos quais temos conhecimento “apenas” porque têm uma boa linha de comunicação, e este “apenas” já quer dizer muito. Restaurantes como o Nonna Goes Crazy, que comunica de forma jovem e urbana mas com a figura de uma avó italiana a dar a cara. Como se esta avó fosse moderna, fosse cool. E isto foi despertando a nossa atenção até que não conseguimos deixar passar mais tempo. Além disso… pasta. É preciso dizer mais?

nonna goes crazy

Aquilo que percebemos logo através da comunicação é que o Nonna Goes Crazy é um restaurante “to go”. Ou seja, não há uma sala. Há alguns lugares de esplanada, mas a ideia aqui é mesmo pegar nas embalagens de pasta e ir comer para o exterior, nomeadamente para os degraus em frente ao restaurante. É uma abordagem muito cool, muito hipster, completamente ajustada à nova Lisboa que temos nos dias de hoje, com um boom turístico enorme.

Vamos ao interior apenas para fazer o pedido, não muito mais. Ok que há um balcão, mas é mais agradável estar no exterior. E a nível de oferta está tudo muito direcionado: 4 ou 5 pastas, não mais do que isso, onde depois se acrescentam 3 entradas e 2 sobremesas. Os nomes tentam ter alguma graça mas percebemos pelos ingredientes que são coisas que conhecemos bem, não há aqui grande invenções. E ainda bem, porque a comida italiana quer-se assim mesmo: bons ingredientes e comida simples.

nonna goes crazy

Começamos por pedir uma entrada, os Panzerotti: são pequenos pedaços de calzone recheados de tomate e mozzarella, com um dip de burrata. Se é fantástico? Não. Mas se ocupa bem o tempo que demora até as pastas estarem prontas? Sim, claro! É um snack que cumpre.

nonna goes crazy

Ora… aquilo que não esperávamos era que as pastas fossem tão boas! Esperávamos hype, mas não esta qualidade 🙂 As doses parecem pequenas mas são mais do que suficientes, e os ingredientes são muito bons. Provamos a Truffled Masterpiece, uma pasta fresca com trufa, parmesão e creme de pimenta, com pedaços de trufa por cima. Simples, não é? Mas deliciosa! E ainda provamos a Drunken Arrabbiata, que promete ser picante e cumpre-o de verdade! Um molho de tomate picante com um toque de vodka e pedaços de bacon e parmesão para complementar. Não esperávamos, por isso é uma fantástica surpresa!

nonna goes crazy
nonna goes crazy

Terminamos o nosso almoço rápido com um Tiramisù bastante competente, ainda que não seja o melhor que já comemos. Mas volta a surpreender como tudo o resto, porque esperávamos um registo muito mais próximo da fast food, o que não tem nada a ver.

nonna goes crazy

No fundo, esperávamos que o Nonna Goes Crazy fosse um italiano to go, com mais ênfase na comunicação com pinta do que na qualidade dos pratos. E aqui não podíamos estar mais enganados, porque as pastas são mesmo muito boas! Ok que não estamos num registo confortável de restaurante, mas nem sempre precisamos disso. Somos jovens, temos pinta, gostamos de boa comida e não nos importamos de nos sentar nas escadas a comer uma pasta do caraças! Não sei se terá sido feita pela Nonna, mas foi muito bem feita, isso é verdade!

Preço Médio: 16€ pessoa (com refrigerante)
Informações & Contactos:

Rua de Santo António da Glória, 6 B | 1250-217 Lisboa | 933 677 400

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.