O Roteiro de Restaurantes do Isaltino Morais

É verdade, não se fala de outra coisa nestes dias! O Presidente da Câmara de Oeiras – Isaltino Morais – apresentou o seu “roteiro” de restaurantes para “almoços de trabalho”, uma lista extensa que inclui todo o tipo de restaurantes no concelho. Ora… adivinhem? Nós já fomos a alguns deles! E podem ler o que achámos aqui em baixo (é só clicar no nome de cada um):

O Pombalino (Paço de Arcos) : “arroz de lingueirão único, e os bifes fritos e a feijoada”… nós fomos pelos bifes.

A Tendinha (Oeiras) – “que bifes de vazia maravilha”, o que é bem verdade!

A Caçoila (Oeiras) – “pataniscas e peixinhos-da-horta fantásticos”… foi quase a nossa cantina durante anos, e confirmamos que as pataniscas são bem boas.

O Transmontano (Oeiras) – “que feijoada, inclusivé à portuguesa!”, mas o homem esqueceu-se aqui do melhor prato da casa: o Arroz de Cabidela!!!

Faustino (Oeiras) – “que maravilha de peixe e um dos melhores cozidos do mundo”… e um prato que não está na carta e se chama Bife à Henrique. Um dos melhores que já comemos!

Zé Varunca (Paço de Arcos) – “rica gastronomia alentejana”, num espaço muito giro também.

Chez Idriss (Oeiras) – “da melhor comida marroquina”, pelo menos fora de Marrocos, claro 😉

Patio Antico (Paço de Arcos) – “mamma mia, que comida italiana!”… mas já foi melhor.

Casa da Dízima (Paço de Arcos) – “sofisticada, qual chez Saint Tropez”… bom, não iríamos tão longe. Mas que é um clássico, isso é de certeza.

O Queque (Paço de Arcos) – “que maravilha de frango à zambeziana!” e também de chamuças e então o caril… fantástico!

Sítio de Gente Feliz (Vila Fria) – “tão bom, e com destaque pela Forbes como dos melhores restaurantes do mundo para conhecer em 2020”… em 2020, 2021, 2022, 2023, 2024… e por aí em diante! Um dos melhores restaurantes a conhecer e a regressar sempre!

Rui dos Pregos (Vila Fria), que é igual a todos os outros e cumpre muito bem o seu objetivo!

Malagueta (Oeiras) – “tão bom nos petiscos” e também nas carnes grelhadas, dizemos nós!

O Orelhas (Porto Salvo) – “da melhor comida de panela deste País, com uma garrafeira de excelência”… pois, mas também é daqueles sítios onde não te mostram os preços das coisas e depois acabas a pagar a conta com um rim…

Brasa de Sassoeiros (Linda-a-Velha) – “que comida farta!”, especialmente as carnes, dizemos nós, que são muito boas! O mais difícil é arranjar mesa…

O Relento (Algés), que tem um daqueles pregos que valem a pena uma visita de propósito!

La Siesta (Algés)… aqui claramente o senhor já se deixou ultrapassar, ainda que não deixe de ser um clássico.

70 comentários em “O Roteiro de Restaurantes do Isaltino Morais”

    • Isaltino veja lá onde se comem boas misturadas .só no casal da carreira Alcobaça na casa do Joaquim gaudencio, ora vamos lá

      Responder
  1. Quem critica o político que governa a bem do seu povo, que é o grande dr Isaltino, é invejoso, ignorante, um coitadinho de má formação.
    Critiquem os deputados que por meia dúzia de euros comem faustosamente na Assembleia da República à custa dos portugueses todos e não só dos habitantes do concelho de Oeiras. E os homens e mulheres do Governo são intocáveis? Deixem -se de má língua e vão estudar para saberem criticar com inteligência e informem-me de qual foi o motivo pelo qual foi condenado. Não foi por roubar o povo, não. Ou vão trabalhar, malandros para poderem ter casa no concelho de Oeiras.

    Responder
  2. Um cenário é sobre o Homem que governa um concelho em que dá gosto viver. As obras que fez, faz e continuará a fazer, o desenvolvimento do concelho em termos de infraestruturas. Podemos ver a diferença quando o concelho foi governado pelo Dr. Paulo Vistas.

    Outro cenário tem a ver com o politico que esteve preso, que tem um nivel de vida inexplicávelmente alto face aos rendimentos legitimos que tem e são públicos.

    O último cenário é sobre um politico que gasta dinheiro dos contribuintes em refeições que não estão com toda a certeza ao alcance da grande maioria dos cidadãos. Que foi no mínimo, deselegante ao querer fazer acreditar que um vinho de €55 (qual terá sido o valor total da fatura!?) é banal, quando muitos cidadãos não terão nem metade dessa quantia para comer diariamente.

    Os munícipes continuam a votar no Dr. Isaltino, preferindo o primeiro cenário. Se o Dr. António Costa governasse o país como o Dr. Isaltino Morais governa o concelho de Oeiras, se em Portugal se vivesse como no concelho de Oeiras…não votariamos (quase) todos no modelo do Dr. Isaltino Morais!?

    Responder
    • Claro que sim que continuaria a votar no dr ISALTINO, pois sendo um rico bom gourmet, e um homem que mostra
      “OBRA” em contradição com os “XUXAS” que só há desvios de dinheiros públicos, não uma governação digna , só José Luís Carneiro escapa. Agora esses Hipocritas perdidos falam dr ISALTINO deve ser ciumeira da obra. CAMBADA DE CIUMENTOS E HIPOCRITAS.

      Responder
      • Aquilo que o Dr. Isaltino Morais gasta não me aflige, porque todos já fizeram bem pior. Gosto é de ver a obra que fez, a maneira cuidada das freguesias e interesse pelo modo de estar que se vive em Oeiras. Um bom presidente. Uma pessoa muito sensível e carinhosa. Eu por ter uma reforma baixa não invejo as altas, a minha é que devia ser alta.

        Responder
  3. É lamentável que os comentários aqui escritos tenham como figura central os restaurantes e não a “figura” que o Sr fez ao publicitalos assim como este concelho ser considerado o que tem o maior nível académico, será……, depois dessa interpretação tenho dúvidas.

    Responder
    • Eu nem queria acreditar como é que aquele homem diz aquilo como se tivesse toda a razão do mundo e está à frente do concelho de Oeiras. A mentalidade da maioria que lá vive e que o fez ganhar as eleições só diz que ele fez muito por Oeiras mas teria feito muito mais se não roubasse e por isso esteve preso. Agora isto e com que desplante ele fala
      … Só tenho pena dos outros que não têm culpa de ter aquele homem no comando.

      Responder
      • Efectivamente a nossa classe poilitica é assim!!! Basta ver e ouvir os telejornais das nossas televisões e assistir a uma sessão da Assembleia da Republica. Impreparados com desconhecimento do nosso país que decidem sobre o que não sabem: saúde, instrução ( educação??? o que é isso?), justiça, transportes e país interior e … muito mais!! CG Carlos Gouveia

        Responder
    • Esses atrasados que votaram nele são os cidadãos com mais licenciaturas do país ( eu incluído ) , por isso provavelmente o atrasado e você ….

      Responder
    • Este atrasado que votou nele e licenciado como quase todos os oeirenses , não sei qual o seu grau académico mas pelo comentário não deve ir além da 4 classe …

      Responder
  4. Este novo rico à custa dos cidadãos, tem o descaramento de classificar um vinho de 55€ a garrafa, como um vinho perfeitamente banal…

    Responder
  5. Devia ter vergonha!
    Sabia que é bronco, ladrão, convencido, piroso, etc e agora, a acrescentar: estúpido! Ele e o seu séquito de «  doutores/as » faz de conta……
    Pelos vistos, grande maioria dos oeirenses, são iguais….Tristeza…..

    Responder
  6. De facto assistimos de uma forma impávida e serena a tristes espetáculos destes. O que é certo é que esta gente continua no poder…porque será?
    Certamente não será fruto da inteligência humana, mas sim do “chico espertismo” do povo que vota neles.
    Aguardo e ainda me resta alguma esperança por melhores ventos, mais justiça integra, imparcial e por outros líderes com outra visão patriota, isentos, honestos, imparciais, cumpridores, trabalhadores com outra dinâmica, outra visão e sobretudo transparentes.

    Responder
    • Pois, mas isso não há! E o interesse de quem vai ou está no poder é “o seu” próprio acho, penso, roubo e vivo a gozar com todo o povo que o elegeu! Cada político…

      Responder
  7. Este lapantim gozou deliberadamente com as nossas caras de gente comum, quando se deu ao luxo de ler, com um prazer anormal, a lista dos restaurantes “baratinhos”, onde, sozinho ou com visitas, se delicia com pratos, que a maior parte dos portugueses nunca provou nem provará e com vinhos igualmente inacessíveis à grande maioria dos comuns mortais! E acha o desbocado que o que listou e os seus preços são normalíssimos! Isto é mesmo uma afronta à pobreza e a quem trabalha honestamente, para pôr pão na mesa! Se o dinheiro fosse seu, que o gastasse como quisesse, o pior é que sai dos bolsos de todos nós e ninguém lhe vai aos costados! Precisava era de ir trabalhar para a estiva ou para uma mina ou ir arrancar batatas… mete nojo!

    Responder
    • Almoços de trabalho em restaurante com vinho branco a 55 euros feito por autarcas? Os edis escandinavos comem sandes em almoços devtrabalho. É um gozo tão grande como o governo não prover habitação em contentores ou pré-fabricados nos terrenos baldios do Estado por toda a Lisboa e nas grandes cidades a preços que deixe o filho do pobre pudet também estudar. SÃO LOBBIES e não há votação para que governe alguém com verdadeiro sentido de servir o Estado..

      Responder
      • Caro amigo, talvez seja um pouco exagerado, nos não podemos comparar com os nórdicos,são culturas diferentes, devemos comparar com os nossos, se o Sr for analisar com os ministros e subsecretário de estado, que o trabalho deles são desfalques e não vão presos, dr ISALTINO tem obra a vista de todos, o concelho com melhor qualidade de vida da Europa, o resto são ‘zurros’.

        Responder
    • De facto assistimos de uma forma impávida e serena a tristes espetáculos destes. O que é certo é que esta gente continua no poder…porque será?
      Certamente não será fruto da inteligência humana, mas sim do “chico espertismo” do povo que vota neles.
      Aguardo e ainda me resta alguma esperança por melhores ventos, mais justiça integra, imparcial e por outros líderes com outra visão patriota, isentos, honestos, imparciais, cumpridores, trabalhadores com outra dinâmica, outra visão e sobretudo transparentes.

      Responder
  8. Todos (ou quase todos) bons, excelentes, do melhor. Mas não para todos. Um cidadão anónimo que se sente à mesa não será atendido nem servido como o Marquês de Pombal (Conde de Oeiras)

    Responder
  9. O pobão gosta é de vigaristas, aldrabões e gatunos, veja-se a Felgueiras, o Isaltino, o Cavaco, o Sócrates, o Pedro que até matou GNR’s entre outros, etc.
    “Um povo que não se sabe governar, nem se deixa governar, é um povo que escarra no passado, urina no presente e defeca no futuro.
    Enfim, um povo de merd@!

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.