O ZAPATA

O ZAPATA

Uma boa tasca para o início da noite!

E numa Sexta-feira, nada melhor do que dicas para quem vai mais cedo para o Bairro Alto, jantar antes dos copos!

Começando pelo mais barato, a primeira coisa que vou destacar acerca d’ O Zapata é o cartão da casa: porque tem papel especial, com relevo, impressão a quente e o camandro! Para uma “tasca”, este é um cartão muito à frente! Aliás, desconfio mesmo que cada um custa mais do que alguns dos pratos… Enfim.

Sim, é uma tasca, e uma tasca que não conhecia até há alguns largos meses atrás e agora já lá fui umas quantas vezes vezes. Porquê? Porque é despretencioso, como uma tasca deve ser; porque tem um atendimento rápido; porque tem boa comida a preços simpáticos; porque está aberto até tarde e serve-nos depois da meia-noite!

Comida? Boa!!! Boas entradas (salada de polvo e os “míticos” croquetes), marisco bom e a preços acessíveis, pratos principais onde destaco claramente o bacalhau à brás e os filetes de polvo, ambos muito bons. E muito bons pela qualidade e também pela quantidade, que aliada ao preço se torna ainda mais interessante. Mas temos peixe fresco e alguma carne, tudo muito em conta.
Vinho da casa bastante aceitável e carta de vinhos normal.

Se é O Zapata é o melhor restaurante do mundo e arredores? Não, claro que não! Mas é uma tasca muito boa, para jantares de grupo antes (ou depois) de copos, para pagar pouco e ficar muito satisfeito, é o ideal!
E quem quiser subir a rua toda até à Bica ou ao Bairro ainda tem a possibilidade de fazer a digestão da comida!

Preço Médio: 15€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Rua Poço dos Negros 47 | 1200 Lisboa | 21 390 8942

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.