O Frango da Guia está a ficar caro!
Este título aplica-se à Churrasqueira O Nosso Franguinho, porque foi o local mais recente no Algarve onde comemos frango da guia. Mas também se pode aplicar ao Teodósio – O Rei dos Frangos, assim como provavelmente a muitos outros restaurantes na mesma zona, a servir o mesmo prato emblemático. Uma dose de frango da guia está cada vez mais cara: 16€
E a salada e as batatas fritas ainda são cobradas à parte…

Honestamente, não tínhamos a noção do aumento dos preços, porque já não íamos àquela zona comer frango da Guia há uns dois anos. E sim, sabemos que a matéria prima está mais cara, os custos fixos dos restaurantes também aumentaram… sabemos disso tudo. Mas como isso se reflete num aumento de preços que não acompanha o aumento dos nossos salários, é perfeitamente normal que se ouça cada vez mais dizer que é impossível ir comer fora porque está tudo caríssimo. O que foi exatamente o que sentimos ao sair do O Nosso Franguinho.

A Churrasqueira O Nosso Franguinho fica ali na zona de Albufeira e foi-nos altamente recomendada por muita gente quando escrevemos que o nosso frango da Guia preferido se come no Teodósio. Mesmo muita gente a dizer que não, que aqui é que se come o melhor.
Ora, indo já diretos ao assunto: não achámos que o franguinho da Guia do O Nosso Franguinho fosse melhor que o do Teodósio. Pronto, temos dito.
Mas isso não invalida que seja um bom frango da Guia, porque é! A dose é semelhante, cortado em pedaços pequenos e mais ou menos do mesmo tamanho, com um ligeiro molho de limão por cima ou, para quem gosta, com um ligeiro picante. Bem assado, mesmo no ponto, alguma crocância na pele. Boa batata frita caseira, salada de tomate que podia estar melhor temperada mas que cumpre. Como estamos num restaurante que apenas serve um prato, o que podemos pedir mais aqui é um extra de salada ou de batatas fritas, mas na realidade nem é preciso.


Ainda antes de nos sentarmos à mesa, quando entrámos no restaurante, já tínhamos mirado a montra das sobremesas, que nos despertou muito interesse. Daquelas tradicionais, que conseguimos perceber que são caseiras ainda antes de fazermos a pergunta clássica sobre a recomendação de quem nos atende. Há muitas recomendações, mas ficamos por uma fatia de um Doce de Alfarroba, Amêndoa e Laranja, surpreendentemente equilibrado, sem ser tão doce como acontece com os doces algarvios. E fechamos ainda melhor com o medronho que acompanha o café! Ou seja, mesmo não tendo um frango da Guia inesquecível, O Nosso Franguinho cumpre muito bem, e depois termina ainda melhor com as sobremesas.

Mas, para terminar mesmo, é importante realçar aquilo que efetivamente gostámos mais no O Nosso Franguinho, especialmente em relação ao Teodósio e a outros restaurante de frango da Guia: o serviço e o ambiente! É um restaurante familiar – literalmente, porque entre cozinha e sala, está lá a família inteira – e isso sente-se nos clientes que enchem as duas salas, que todos parecem família. Há sorrisos, famílias inteiras com crianças, poucas pessoas parecem ser como nós, estreantes. Só que somos também recebidos com um sorriso, como se fizéssemos parte da casa, e isso vale muito… só que no final o que fica é a conta que pagámos.

Preço Médio: 28€ pessoa (frango com acompanhamentos e vinho da casa)
Informações & Contatos:
Estrada da Nora Ferreiras, Torre da Mosqueira | 8200-253 Albufeira | 289 572 303