Comida boa, com nomes criativos 😉
Na minha busca interminável por novas tascas em sítios diferentes, vou encontrando restaurantes que estão ali naquele limbo entre o restaurante tradicional e a tasca à séria. Não tem a ver com a decoração nem as pessoas que os frequentam, até porque estas duas categorias se fundem um bocado. São simplesmente restaurantes que não se encaixam completamente num lado nem no outro. Sendo que isso não interessa nada a quem lá vai 😉
Ora, a caminho de uma reunião num sítio onde conheço pouca coisa, levam-me a um “restaurante muito simples mas onde se come muito bem e é muito barato”. Não precisam de me dizer mais nada.
O Broa de Mel, nome mais apropriado para uma pastelaria, é um daqueles restaurantes que está no limbo sobre o qual escrevi antes. Parece um restaurante tradicional mas tem serviço de tasca, com tudo o que de bom as duas coisas têm. Hora de almoço com mesas cheias, clientes habituais que tratam o empregado pelo nome, serviço rápido e simpático. Pratos do dia a preços baixos, doses bastante bem servidas.
A ementa oscila entre as coisas mais simples e outras que parecem ter tido a mão de um copy publicitário. Ou seja, se por um lado temos alheira à transmontana (servida à lisboeta, frita, com batata frita e ovo estrelado), posta grelhada ou secretos de porco (muito tenros e servidos com batata a murro e salada com feijão), por outro lado temos a feijoada de piano (que perguntamos o que é apenas para perceber que se trata de uma feijoada à transmontana mas só com piano e mais carne nenhuma) ou as costeletas de sardinha (que são filetes de sardinha panados, acompanhados de uma excelente açorda de coentros). Nomes mais ou menos criativos para comida simples e, no geral, bem confeccionada. Doses muito bem servidas.
Poucas sobremesas, e nada de surpreendente.
Ou seja, o Broa de Mel não é um achado, mas é uma boa opção na zona, para comer bem e barato, num registo tradicional. Um registo (tasca/restaurante tradicional) que me agrada imenso mas que está a cair em esquecimento devido às tendências da restauração dos dias de hoje. O que é uma pena.
Preço Médio: 10€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Alameda António Sérgio, 76 D | 2795-022 Linda-A-Velha | 21 419 0936
[codepeople-post-map]