RAMEN: OS MELHORES DE LISBOA

O artigo que faltava e pelo qual esperavam milhares de famílias! 😛 Bom, a segunda parte pode não ser bem assim, mas é verdade que já muitas pessoas nos perguntavam sobre os nossos restaurantes de ramen preferidos em Lisboa. Estamos no boom desta moda, abrem cada vez mais restaurantes, mas a verdade é que outros vão-se mantendo abertos e foram pioneiros desta tendência. No nosso caso, depois da nossa viagem ao Japão, estamos viciados.

Por isso, partilhamos convosco os nossos restaurantes de ramen preferidos em Lisboa, seja pelo ramen em si, pelo espaço, pelo preço ou pela experiência no total. E, como sempre, é clicar no link para ler o artigo completo!

AJITAMA RAMEN BISTRO
O mais recente spot para comer ramen em Lisboa e um dos mais aguardados do ano! Começou por ser um “supper club”, mas a procura foi tão grande que acabou por se tornar um restaurante. Muitas opções, alguns pormenores engraçados de decoração e, no que respeita ao ramen, é dos melhores de Lisboa!

Ramen Ajitama
Ramen Ajitama

KOPPU – RAMEN CONCEPT FOOD
Foi o primeiro restaurante só de ramen a abrir no centro de Lisboa (ainda que alguns japoneses já servissem este prato em dias especiais). O espaço pequeno e o buzz que criou fez com que passasse largos meses sempre cheio, e a fama é completamente justificada. Bons ramens, bons ingredientes, bons preços.

koppu restaurante ramen principe real lisboa ramen miso

AFURI LX – RAMEN & IZAKAYA
Cadeia internacional que chegou a Portugal no ano passado, no boom da moda do ramen. Além de 6 variedades diferentes deste prato (bem servidas e com caldos fantásticos), o Afuri serve também inúmeros petiscos japoneses, tradicionalmente servidos nas izakayas. E sushi, também, mas isso não interessa a ninguém 😉

Ramen Afuri LX

RAMEN JOE
Um dos novos spots de ramen a abrir em Lisboa, e este com uma pontuação de 4,9 no Google! Mas na realidade achámos o ramen apenas bom, não extraordinário, se bem que o serviço é tão simpático que acaba por fazer o resto. Mas não até aos 4,9…

PANDA CANTINA
É ramen chinês, ou seja, o caldo não é tão “carnudo” e denso, mas… o que é que isso interessa?! O sabor deste ramen é fenomenal, a simplicidade da oferta do restaurante é fantástica e, no final, quando chega a conta, percebem que este é um sítio onde podem ir fazer todas as vossas refeições! Maravilhoso!

Ramen Chinês Panda Cantina

BONSAI
É dos japoneses mais antigos de Lisboa e também um dos melhores. E foi também o primeiro restaurante a servir ramen por estas bandas, ainda que em dias seleccionados. Continua a acontecer, aos sábados, de duas em duas semanas, e convém marcar. Porque – segundo os entendidos – é o mais próximo do original que se encontra em Portugal.

MAGOKORO RAMEN
É o restaurante de ramen da moda neste início de 2024! E principalmente por causa da decoração do espaço, cheia de peças alusivas ao Japão e muitos daqueles clichés que na realidade não se usam por lá… Mas pronto, o ramen em si é bastante bom, por isso vale a pena uma visita (com reserva, claro).

E, já agora… aqui ficam também OS PIORES RAMEN de Lisboa!

ORI
Foi uma sensação quando abriu! Um restaurante no foodcourt do Colombo com pratos de toda a Ásia. No fundo, um asiático versão fast-food. E a realidade é que é exactamente aquilo que se esperaria a nível de qualidade: fraco. Tudo sabe mais ou menos ao mesmo e as duas versões de ramen que existem na carta pecam pela falta de qualidade dos ingredientes e, acima de tudo, pelos caldos que se percebe logo não serem genuínos.

UDON – NOODLE BAR & RESTAURANT
Restaurante grande, cheio de pinta, cheio de gente. Ementa que pisca o olho a toda a Ásia e, por isso, também tem ramen. Ou uma coisa que não tem nada a ver, porque isto são sopas com noodles, onde os caldos parecem caldo Knorr. Falta de sabor, falta de cuidado na confecção, e ainda melhor: tudo o que pedimos é servido imediatamente, sem nenhum tempo de espera. Péssimo.

ramen: udon noodle bar & restaurante

NOODLE DELIGHT (MERCADO ORIENTAL DA MOURARIA)
Novamente, a célebre confusão… não se pode chamar ramen a uma sopa de noodles, porque são coisas completamente diferentes! Aqui estamos no registo dos caldos com noodles e não dos caldos que ficam longas horas a apurar. O preço é convidativo, sem dúvida, mas depois, quando se começa a perceber, percebemos que os ingredientes falham redondamente…

1 comentário em “RAMEN: OS MELHORES DE LISBOA”

  1. Sobre o Udon, discordo da vossa crítica, trabalhava relativamente perto do local e fui algumas vezes lá comer. A textura dos noodles é excelente, talvez por serem feitos em casa, e pode-se assistir ao seu fabrico na cozinha. Os pratos de ramen sempre me pareceram muito bons no seu conjunto. Estranhamente, amigos apreciadores de ramen consideravam este um dos melhores spots de lisboa. Mas gostos são gostos

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.