Update: OS RESTAURANTES QUE QUEREMOS EXPERIMENTAR EM 2017

Update: OS RESTAURANTES QUE QUEREMOS EXPERIMENTAR EM 2017

Partilha!

Chegados a meio do ano, há novos restaurantes que queremos visitar! Houve novas aberturas de conceitos muito interessantes, houve restaurantes que já visitámos e sobre os quais já escrevemos. E, acima de tudo, com o panorama gastronómico de Lisboa a ser cada vez mais vibrante, resolvemos reformular a lista de restaurantes onde temos imensa curiosidade em ir.

Por isso, partilhamos convosco os restaurantes que ainda queremos experimentar em 2017:

O ASIÁTICO

O Chef Kiko Martins está a criar um pequeno império, e O Asiático, no Príncipe Real, foi apenas o primeiro dos restaurantes que abriu este ano. É aqui que o chef explora as influências asiáticas que trouxe das suas viagens pelo Mundo. Um dos restaurantes mais trendy do final do ano passado.

O WATT

A mais recente abertura do mesmo Chef Kiko, situado no edifício da EDP, no Cais do Sodré. Ementa com as já conhecidas referências a cozinhas do Mundo, aqui com maior cuidado na apresentação de pratos “saudáveis”, promete ser o novo “hit” de um dos mais mediáticos Chefs portugueses.

JNcQUOI

Outro dos espaços novos a abrir já durante o ano e que tem despertado a nossa atenção. Mesmo na Avenida da Liberdade, um restaurante sofisticado, com preços muito acima da média, e uma cozinha de inspiração francesa, que tem estado nas “bocas do mundo” desde a sua abertura. Estamos a economizar para lá ir fazer uma visita! 😉

ALMA

O novo Alma abriu finalmente a meio do ano passado e já deu ao Chef Henrique Sá Pessoa a tão esperada primeira Estrela Michelin. É um espaço que temos mesmo de visitar! E a mudança de carta que aconteceu há menos de um mês pode ser o pretexto para isso! 😉

ATARI BABY

Estão a ver tudo aquilo que temos como imagens pré-concebidas da cultura japonesa? Bonecos, neons, luzes psicadélicas… Enfim, foi isso que o Atari Baby trouxe para a zona do Cais do Sodré. Comida de fusão, principalmente japonesa, num espaço que parece levar-nos até às ruas de Tóquio.

THE FOOD TEMPLE

Não sendo uma novidade, entrou para a nossa lista de restaurantes a visitar pelas constantes opiniões muito positivas que fomos ouvindo. Situado no meio da Mouraria, apresenta uma cozinha vegetariana, com alimentos bem seleccionados, num ambiente que dizem ser descontraído e muito acolhedor. A ver em breve! 😉

BAGOS CHIADO

O novo projecto lisboeta do Chef Henrique Mouro tem a particularidade de se dedicar ao arroz. Ou seja, o arroz é a base de todos os pratos na ementa, onde o Chef explora toda a sua criatividade e mestria. Um conceito muito interessante que nos deixa já com água na boca!

ÁGUA PELA BARBA – review já publicado

Abriu no mesmo local do recém-fechado Isco da Bica, e mantém o seu conceito: é uma tasca moderna dedicada ao peixe e mariscos pequenos, com pratos para partilhar. Já fomos experimentar e podem ler tudo no link em cima!

LEOPOLD

Foi um dos restaurantes mais promissores a abrir em Lisboa em 2015, mas acabou por fechar a meio do ano passado. A reabertura aconteceu nos primeiros meses do ano, na zona do Castelo. Um espaço renovado mas que mantém os mesmos princípios da cozinha criativa do Chef Tiago Feio já nos habituou.

CANTINA 32 (PORTO)

Um daqueles espaços que não é propriamente uma novidade, mas que queremos mesmo muito conhecer. Sempre que vamos ao Porto (e têm sido muitas vezes) tentamos marcar e nunca conseguimos, tal é o buzz em torno deste restaurante de petiscos. Mas, como somos de ideias fixas, vamos continuar a tentar!

CHARKOAL

O novo projecto com a assinatura do Chef Cordeiro promete dinamizar ainda mais a Marina de Oeiras. Carnes e peixes na grelha a carvão, para lhes dar outro sabor, num espaço que está a ter enorme buzz neste início de Verão.

LAB BY SERGI AROLA

Outro dos restaurantes em Lisboa a ganhar uma Estrela Michelin no final do ano passado, este espaço do Chef Sergi Arola está também situado no Penha Longa e promete uma cozinha criativa e de vanguarda.

BAIRRO DO AVILLEZ

O mais novo projecto do mais mediático Chef português, um restaurante que é muito mais do que isso: uma mercearia, uma charcutaria, uma taberna, um restaurante, tudo num conceito de bairro que fez sensação no final do ano passado em Lisboa. Ainda não conhecemos, mas estamos ansiosos por visitar este Bairro!

CANTINA PERUANA – BAIRRO DO AVILLEZ

Inserida dentro do espaço do Bairro, este novo restaurante tem como responsável o Chef Diego Muñoz, velho conhecido do Chef Avillez. Comida peruana para partilhar e um bar de cocktails típicos prometem ser um sucesso imediato, num ano em que o Peru parece estar a “invadir” Lisboa.

CAVE 23

Agora já sem a Chef Ana Moura, o Cave 23 continua a ser um espaço que queremos visitar. O restaurante passa um pouco despercebido por não ser tão mediático como outros, mas quem já lá jantou diz que é uma experiência inesquecível!

A POLVARIA (OLHÃO)

Pois que sim, se já havia tantas “ias”, porque não um restaurante só dedicado ao polvo? A Polvaria abriu este Verão em Olhão e promete provocar peregrinações para quem gosta deste bicho. Como é o nosso caso! 😉

IL MATRICIANO AL MARE – review já publicado

Quem nos segue mais atentamente sabe que consideramos o Il Matriciano (em São Bento) o restaurante italiano mais genuíno de Lisboa. Por isso, quando abriu este novo restaurante do grupo, dedicado a pratos de peixe e marisco, entrou directamente para a nossa lista! Pena foi a experiência não ter sido a melhor… como podem ler no link em cima.

L’ARTUSI

Um dos novos italianos de Lisboa, e provavelmente o que tem o conceito mais interessante: cozinha que segue as receitas de um antigo livro de receitas italiano, e onde podemos esperar encontrar muito mais do que massas. Despertou a nossa atenção logo quando abriu, e este ano não vamos deixar de lá ir jantar!

SEGUNDO MUELLE – review já publicado

Num ano em que as ceviches foram uma das modas em Lisboa, é normal que um dos destaque seja a abertura de um restaurante peruano (um dos vários que abriu em Lisboa nos últimos tempos). O Segundo Muelle pertence a uma cadeia internacional e traz a Lisboa a cozinha do Peru, num espaço sofisticado. Já fomos experimentar e podem ler tudo no link em cima!

TRIO

O novo projecto do Chef Manuel Lino, depois de ter deixado o Tabik, onde podemos esperar uma cozinha criativa e atenta aos pormenores, sem nunca descurar as bases portuguesas.

BAO

Somos uma cidade cada vez mais internacional, e isso vê-se nos restaurantes especializados que vão abrindo em Lisboa. Um deles, o Bao, dedica-se exclusivamente a esta especialidade de street food taiwanesa, uma espécie de pães cozidos a vapor, com recheios diversos. Para provar em breve!

PEIXOLA

Já não é novidade, mas é um dos restaurantes mais movimentados da zona do Chiado. Um aspecto cool e uma ementa dedicada ao peixe “reinventado” fazem do Peixola um daqueles restaurantes que temos em lista já há largos meses e que queremos mesmo experimentar em 2017.

YAKUZA FIRST FLOOR

Mais um dos projectos do prolífero Olivier, é considerado por muitos o melhor restaurante de sushi de Lisboa. O espaço é elegante e os preços não são os mais “convidativos”, mas temos de ir tirar as teimas e perceber se é realmente assim tão bom! 😉

Comentários

Comentários

Leave a Reply