QUICK ASIA

QUICK ASIA

A comida pela comida.

O “boom” dos restaurantes asiáticos em Lisboa foi amplificado ao máximo pelas redes sociais, especialmente o Instagram. Isto porque restaurantes como o Boa-Bao ou o SOI (podem lerem o que escrevemos sobre eles) são excelentes ao nível da comida, mas são muito mais do que isso: todo o seu espaço está estudado e trabalhado para que queiramos fotografar todos os muitos pormenores e partilhá-los nas nossas redes sociais. Quem é que não partilhou uma foto do passaporte que serve como carta de bebidas do Boa-Bao? 😉

E só fazemos esta introdução porque o Quick Asia é a antítese dos dois exemplos referidos em cima. É assumidamente um restaurante tailandês, assim como não se preocupa minimamente com ter pormenores preparados para as fotografias. Estão a ver aqueles restaurantes indianos ou chineses tradicionais, aqueles que há espalhados por todo o lado? Estamos nesse registo.

quick asia restaurante

O Quick Asia podia chamar-se Quick Thai, porque é um restaurante tailandês. O termo “quick” vem do facto de ser muito virado para almoços, e para pratos de confecção rápida. Depois da nossa viagem à Ásia no início de 2017 ficámos apaixonados pela gastronomia tailandesa (e asiática no geral), por isso não é de estranhar que fossemos conhecer o restaurante.

E o importante no Quick Asia é realmente a comida. Que pode não ser tão boa como aquela que comemos mesmo na Tailândia, mas isso não é em nenhum restaurante em Portugal. Porque não somos tailandeses, é simples. Aqui temos alguns dos pratos mais clássicos tailandeses e outros nem por isso, numa lista muito extensa. Há caril de todas as cores, sopas picantes, noodles e fried rice. No fundo, há de tudo um pouco.

quick asia restaurante

E começamos mesmo pelo ex-libris da cozinha tailandesa (ou, pelo menos, a sua principal exportação: o Pad Thai. Que no Quick Asia é excelente! A dose é muito boa, tem algum picante mas ainda mais à parte, há uma boa proporção de noodles vs o resto dos ingredientes. É um prato guloso, é um dos nossos preferidos e é também um dos pratos que não nos vamos importar de repetir sempre que voltarmos ao Quick Asia.

quick asia restaurante

quick asia restaurante

O outro prato que pedimos é uma espécie de “pijaminha” dos pratos principais. O Quick Special tem pato crocante à parte, e depois frango e camarão, envolvidos em brócolos e outros vegetais e num molho de ostra excelente. O pato está à parte e é verdadeiramente crocante sem ficar seco, mas todo o resto do conjunto é também muito bom, e leva-nos de volta a sabores que provámos na Ásia. E isso é uma maravilha.

quick asia restaurante

quick asia restaurante

Ainda antes dos pratos principais pedimos uns Wan Tan, simpáticos mas só isso, enquanto também petiscávamos nas crackers de camarão. E no final, porque há só duas sobremesas na carta (o que é estranho, tendo em conta a quantidade de outros pratos que há disponíveis), pedimos a Banana Frita com Mel, uma sobremesa simples mas muito muito boa! Para comer até ao fim e ainda lamber os dedos.

quick asia restaurante

No fundo, o Quick Asia acaba por se tornar um restaurante muito bom! Porque a comida é boa, há pratos excelentes, e os preços são muito interessantes. Pode não ser o restaurante mais fotogénico, pode não ser o mais “cool” nem aquele onde vamos encontrar mais malta jovem e bonita. Mas, pessoalmente, troco isso tudo por um restaurante onde posso estar à vontade a comer boa comida. Neste caso, boa comida asiática!

Preço Médio: 12€ pessoa (com refrigerante)
Informações & Contactos:
Rua Luciano Cordeiro, 63 | 1150-211 Lisboa | 218 029 994

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.