mez cais restaurante bar mexicano margaritas tacos tequila burritos comida mexicana chilli ate tarde grupos cais do sodre lisboa nachos com chilli

COMIDAS DO MUNDO

Partilha!

Lisboa está a ficar cada vez mais internacional em termos de restauração. Além dos mais tradicionais italianos, chineses ou japoneses, há cada vez mais restaurantes a mostrar-nos o que se come pelo Mundo fora. Por isso, para quem gosta de experimentar COMIDAS DO MUNDO, aqui ficam muitas sugestões! E por ordem alfabética, para ser mais fácil 😉

 

ARGENTINA – Volver
Um dos nossos restaurantes preferidos em Lisboa, que continua a manter o cuidado extremo na selecção dos cortes de carne, cozinhada depois na parrilla. Carne argentina (e não só) de excelência, no meio de muitas outras coisas excelentes. Imperdível!

noticia onde vamos jantar volver tem novo menu de almoço 6

AUSTRÁLIA – Downunder by Justin Jennings
O primeiro restaurante australiano de Lisboa abriu em 2017 e dá-nos a oportunidade de comer pratos com animais como canguru ou crocodilo. Uma cozinha sofisticada, cheia de pormenores que nos eram desconhecidos, que podem encontrar em São Bento (perto da Assembleia da República).

downunder restaurante sofisticado australiano justin jennings sao bento lisboa tartaro canguru

ÁUSTRIA – Hansi
Salsichas, das grandes e boas! Como os austríacos gostam e como nós vamos aprender a gostar também. Salsichas de todos os feitios, mas mais do que isso, acompanhamentos excelentes e sobremesas do outro mundo! No Cais do Sodré.

BÉLGICA – Moules & Gin
Os senhores dos mexilhões já têm várias casas abertas na grande Lisboa (Beer, Wine, Gin…). Mas todas têm a base da sua ementa na tradição belga de comer “moules” de várias maneiras.

BRASIL – Aromas e Temperos
Parece fácil cruzar as gastronomias brasileira e portuguesa, mas neste pequeno restaurante em Arroios isso é feito na perfeição. Simpatia e comida fenomenal, para pessoas de qualquer nacionalidade.

CABO VERDE – Associação Caboverdeana
Música. Gente a dançar. Vista para Lisboa. E cachupa, muita cachupa! Mas daquela boa, feita com amor. Um almoço na Associação Caboverdeana é uma experiência a ter pelo menos uma vez na vida!

CHINA – Hong Kong Grande Palácio
Comer onde comem os chineses? Então é aqui! Um clássico dos restaurantes chineses, com uma carta que oscila entre os pratos que todos conhecemos, dim sum do bom e outras coisas de que nunca ouvimos falar e que até temos medo de pedir! 😉

the old house restaurante cantones parque das nacoes porco

CHINA (SICHUAN) – The Old House
A gastronomia de Sichuan é tão diferente da chinesa “comum” que merece aqui um destaque. E neste The Old House temos um restaurante mais sofisticado mas um fiel representante das suas raízes.

ESPANHA – Mesón Andaluz
Há muitos restaurantes em Lisboa a servir “tapas” espanholas. Mas no Mesón Andaluz não temos só tapas, temos outros pratos mais substanciais e um ambiente que nos faz parecer estar em Madrid.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa ovos rotos 2

FILIPINAS – Kababayan
Outro caso único. O primeiro filipino de Lisboa tem um buffet excelente (e a preço muito baixo) ao almoço, que permite explorar o tipo de comida que se serve por estas bandas. Para os mais corajosos, é olhar para a lista e arriscar!

FRANÇA – Bistro Edelweiss
Restaurante que mistura cozinha francesa, belga, suiça e alemã, com pratos que se fundem. Um espaço descontraído e nada caro, mesmo no Príncipe Real.

GOA – Delícias de Goa
Um restaurante que vale pela excelente comida e pela aula de história que o dono nos dá durante o jantar, que nos transporta para a sua infância em família, em Goa.

GRÉCIA – Santorini Coffee
Mesmo sem a maravilhosa vista para o vulcão, entrar no Santorini Coffee é bastante parecido com ir à Grécia… por causa da comida. Pratos bem elaborados de uma gastronomia desconhecida para muita gente.

HAWAI – Poké Bowls
Uma das tendências deste ano! Peixe tipo sushi aliado com elementos mais associados à cozinha saudável é uma receita de sucesso, e por isso o Verão de 2017 trouxe a Lisboa 3 restaurantes a fazer poké. Este, no Oeiras Parque, é para nós o melhor de todos!

poké bowls comida havaiana ceviche fast food comida saudavel oeiras parque poke bowl salmao e beterraba

ÍNDIA – Restaurante Vitorioso
Escondido nas ruas dos Anjos, este indiano (e italiano) tem a melhor massala de Lisboa, chamuças a 50 cêntimos e outras coisas fabulosas!

INGLATERRA – The George Pub
Um verdadeiro pub inglês, cheio de marcas de cerveja. E para comer há muitos ovos diferentes, há fish & chips e, claro há um maravilhoso Bife Wellington. Outra sugestão é irem provar o fish & chips ao Restelo, no The Fish & Chip Shop.

the fish & chip shop restelo lisboa onde vamos jantar

IRÃO – Darchin
O primeiro iraniano de Lisboa abriu há pouco tempo, mas suscita enorme curiosidade. Comida bem temperada, com destaque para o açafrão e a canela, prometem uma experiência única.

ITÁLIA – Il Matriciano
Um italiano completamente genuíno, onde nem português se fala na sala, com pastas e risottos de excelência.

il matriciano carta de inverno

JAPÃO – Saikö
Há muitos japoneses na Grande Lisboa, mas nem todos bons (e a maioria de buffet). O Saikö abriu há uns meses no Estoril e garantimos que vale a pena uma visita. Sushi de fusão brilhante, matéria-prima excelente, num espaço sofisticado e cosmopolita.

saiko restaurante japones sushi fusao cozinha de autor restaurante sofisticado estoril sashimi

JAPÃO (RAMEN) – Koppu Ramen Concept Food
Ainda no Japão, mas agora nos quentes. O ramen chegou a Lisboa para ficar e há cada vez mais restaurantes a apresentarem as suas versões. O Koppu é um deles. E se quiserem uma experiência diferente, podem também tentar marcar um jantar de ramen no Ajitama Supper Club.

ajitama supper club jantar secreto ramen comida japonesa arroios lisboa ramen

LÍBANO – Fenícios Castilho
Além da vista excelente para a cidade, este sétimos andar da Rua Castilho tem ainda um tipo de gastronomia que nos é quase desconhecida, mas que o staff nos ajuda a explorar. E a gostar!

MARROCOS – Marrakesh
Na zona da Praça de Espanha podem encontrar este pequeno restaurante, para quem gosta de cozinha marroquina. Tagines, couscous e outras especialidades!

MÉXICO – Pistola Y Corazon Taqueria
Tacos, tequilla e muita diversão! O mexicano mais divertido da cidade tem muitos tacos, bebidas fortes um um vibe como não se encontra em muitos restaurantes. É um jantar bastante divertido, garantimos! Ou, se quiserem apenas beber uns shots de tequilha, é andar menos de 5mn até ao Mez Cais!

MOÇAMBIQUE – Zambeze
A carta também tem pratos portugueses, mas os moçambicanos têm muito mais interesse. Caril, chacuti, coisas daquelas cheias de molho bom e que apetece comer à colher. E com uma vista excelente para Lisboa!

PERU – A Cevicheria
Provavelmente o melhor novo restaurante a que fomos no ano passado, onde o Chef Kiko Martins explora a cozinha peruana com mestria e nos leva com ele numa autêntica viagem. O ceviche puro é de comer e chorar por mais!

RÚSSIA – Stanislav Avenida
Um russo mais cuidado do que o seu parente Tapadinha, talvez por estar perto da Avenida da Liberdade. Mas a comida é excelente e mostra-nos o lado mais moderno da Rússia. Destaque para o excelente bife tártaro.

TAILÂNDIA – Boa-Bao
O Boa-Bao é muito mais do que um restaurante tailandês, serve comida de todo o continente asiático. Mas tem pratos tailandeses fenomenais, no meio de tudo o resto que também é uma maravilha! Espaço giríssimo e um serviço 5 estrelas fazem com que este seja um dos grandes restaurantes deste ano!

boa bao restaurante asiatico tailandes chines indiano vietnamita grupos ate tarde chiado lisboa ementa

TURQUIA – Turkish Kebab House
Para quem acha que a comida turca se limita aos kebabs, aqui vão perceber que não. Ainda que aqui se comam os melhores kebabs de Lisboa!

EUA – Ribs & Company
Podia ser o quintal de uma família americana, porque o barbecue está todo lá! Numa das novas mecas da restauração da Grande Lisboa (as Colinas do Cruzeiro), aqui há ribs, pulled pork e até uma competição para comer um burger gigante! E por falar em burgers, ainda têm a opção de comer o verdadeiro hambúrguer americano no Ground Burger. American style!

burger do mes ground burger

VENEZUELA – Aripo
As arepas foram outra das novidades de 2015 em Lisboa. Uma especialidade venezuelana que serve como snack e também como refeição.

VIETNAME – Pho-Pu
Um achado, que já muita gente encontrou. Este pequeno espaço no Intendente serve a famosa Pho, uma espécie de sopa vietnamita que é uma refeição completa. E que podemos terminar com o que quisermos a nível de especiarias e outros condimentos. É barato e fenomenal, e vale muito a visita até à Rua do Benformoso.