Ano Novo… e restaurantes novos a conhecer! 🙂 Como já vem sendo hábito, terminamos o ano com os nossos preferidos, e começamos o novo ano com uma lista de restaurantes que queremos (muito!) visitar. Podem ser novos ou não, mas são sítios que temos muita curiosidade em conhecer. Por isso, aqui fica a nossa Wishlist de Restaurantes para 2020:
FOGO
O novo restaurante do Chef Alexandre Silva (responsável pelo LOCO, sobre o qual podem ler aqui) promete cozinha de autor com o fogo como base de tudo o que nos é servido à mesa.
JNCQUOI ÁSIA
Apenas uns metros abaixo do JNCQUOI original, surge esta versão asiática de um dos restaurantes mais luxuosos de Lisboa (e caros, também). Cozinha de toda a Ásia, com várias zonas e vários tipos de decoração altamente… “instagramável”.
BIG FISH POKE
Um restaurante inteiramente dedicado à gastronomia havaiana (que tem elevada influência japonesa) é sempre uma novidade a ter em conta. E como tudo tem um aspecto delicioso…
100 MANEIRAS
O renovado 100 Maneiras abriu no anos passado e quem já visitou diz-nos que é ainda mais arrojado do que antes. Na realidade, não seria de esperar outra coisa do Chef Ljubomir Stanisic.
DEGUST’AR LISBOA
Um daqueles casos em que o passa palavra nos desperta a atenção. Várias foram as pessoas que nos disseram que temos de ir experimentar este restaurante, onde há cozinha genuína com um toque sofisticado, mas acima de tudo com muito sabor.
FAZ FRIO
Uma antiga tasca lisboeta, agora transformada numa espécie de tasca moderna. Mantém a decoração, a louça e muitos dos pratos, mas agora com uma apresentação mais cuidada. Vamos lá ver se o sabor também se mantém.
O BOTECO
Mais uma incursão do Chef Kiko Martins à cozinha internacional (ele que é o responsável de vários outros espaços em Lisboa, como por exemplo A Cevicheria, sobre o qual podem ler aqui o que escrevemos). Desta vez estamos no registo da comida brasileira, com muita diversão à mistura.
MEAT ME
Qualquer novo restaurante de carne a abrir em Lisboa chama-nos logo a atenção. No caso do Meat Me, as imagens dos cortes de carne deixaram-nos com água na boca desde a sua abertura!
EL TACO CHINGÓN
A comida mexicana (ou antes, o tex-mex) está a voltar às luzes da ribalta, por isso é normal que continuem a abrir taquerias um pouco por todo o lado. Como somos fãs, esta entrou na nossa lista!
ARKHE
Numa época em que continuamos com um boom de restaurantes de posicionamento “saudável”, o Arkhe chegou, viu e venceu. Um restaurante vegetariano criativo, sazonal e que vai continuar a dar muito que falar durante o ano de 2020.
BICHOMAU
Outra proposta em Campo de Ourique, e outro restaurante onde o receituário tradicional português é revisto por olhos mais jovens e mais técnicos, para criar pratos que nos dizem serem inesquecíveis. Não podemos esperar!
RUVIDA
Um dos novos italianos de Lisboa, e que fez furor entre a comunidade foodie da cidade. Massas feitas ao momento e ementa cheia de pratos tradicionais “a sério”. Promete! 🙂
ESSENCIAL
A nova casa do Chef André Lança Cordeiro, onde pode finalmente dar asas à influência francesa da sua cozinha. Uma das grandes apostas do final do ano passado, que se vê reforçada este ano.
JAMIE OLIVIER’S PIZZERIA
Mesmo depois de todos os problemas que tem tido internacionalmente, o Grupo Jamie Olivier abriu o seu segundo restaurante em Portugal, desta feita o franchising de pizzas. A ver vamos se é muito diferente do Jamie’s Italian, sobre o qual podem ler aqui a nossa opinião.