7 RESTAURANTES NO CAIS DO SODRÉ

Lisboa é uma cidade bairrista. Cada um de nós acha que o bairro onde vivemos é melhor que os restantes, a todos os níveis. E a nível de restaurantes isso também acontece! 

Por isso, vamos começar a “visitar” Lisboa bairro a bairro e sugerir os nossos restaurantes preferidos em cada um. Sete restaurantes, um para cada dia da semana. Para facilitar as vossas escolhas 😉

CAIS DO SODRÉ

Começamos por uma das zonas mais movimentadas da cidade, um pólo de diversão nocturna, onde a oferta é muito mais abrangente do que o Mercado da Ribeira. Eis os nossos preferidos (cliquem nos links para verem o que escrevemos sobre cada um):

Segunda-feira: PISTOLA Y CORAZÓN TAQUERIA
Para começar a semana em grande, não há melhor do que ir comer uns tacos e beber umas margaritas ao Pistola Y Corazón! Este restaurante tem tudo aquilo que queremos num mexicano: ambiente incrível, serviço divertido, margaritas excelentes e comida fantástica. Está sempre cheio, mas vão em grupo e provem os tacos todos. Sim, todos!

Terça-feira: SALA DE CORTE
É tipo uma visita ao talho, mas aqui para comer. Carnes diversas, que são trabalhadas ali mesmo à nossa frente e depois cozinhadas no Josper. A Sala de Corte não aceita reservas mas o novo espaço é muito maior que o anterior. Ainda assim, a espera é menor no início da semana, mas vale muito a pena para comer das melhores carnes de Lisboa.

sala de corte cais do sodré carpaccio

Quarta-feira: PESQUEIRO 25
Uma marisqueira à antiga, mas com um feeling muito moderno! Excelente marisco, bem confeccionado, e o melhor prego de atum do Mundo! A não perder, a qualquer dia da semana!

Quinta-Feira: LA PUTTANA
O nome já deu muito que falar, logo na abertura, mas isso pouco interessa, porque o principal é indiscutível: as pizzas são excelentes! Um restaurante de convívio, com mesas corridas e porta aberta para a rua, onde há pizzas diferentes do habitual, para todos os gostos!

Sexta-feira: VICENTE BY CARNALENTEJANA
O “irmão mais novo” do Restaurante Carnalentejana, este Vicente tem uma grande vantagem: o espaço, todo em pedra e com arcadas, o que o torna num restaurante bastante romântico. A nível de comida, a base é a carne, bem trabalhada e bem acompanhada por uma carta de vinhos assertiva.

Sábado: SOI
Um dos melhores e mais movimentados asiáticos da cidade, o SOI é um espaço muito “instagramável” e tem uma ementa curta mas bastante diversificada. É quase como dar um saltinho a Tóquio, mas ali no Cais do Sodré.

Domingo: MEZZANINE CREATIVE RESTAURANT
Um espaço muito interessante, onde se serve comida portuguesa com toque refinados. O Mezzanine é o restaurante ideal para jantares de grupo especiais, daqueles que se prolongam. Está aberto aos Domingos e serve todos os dias até às 2h da manhã.