MALACA TOO

MALACA TOO Lx Factory
Partilha!

Para matar saudades da Ásia.

 

Já aqui escrevemos antes que ficámos viciados (ainda mais!) na comida do oriente quando andámos por lá no início do ano. A cozinha oriental, em todas as suas nuances, é rica em sabores, texturas e cores, e isso atrai-nos bastante. Por isso é normal que de vez em quando surja aquela saudade e que vamos à procura de restaurantes onde possamos voltar a ter um gostinho dessas zonas. Há pouco tempo descobrimos o Boa-Bao (podem ver aqui o que escrevemos) e ainda mais recentemente fomos até à Lx Factory para experimentar o Malaca Too.

MALACA TOO Lx Factory

O Malaca Too é um restaurante de comida asiática, ou seja, tem uma carta onde encontramos dignos representantes de várias gastronomias: tailandesa, indiana, chinesa, japonesa, vietnamita… Tudo ao molho, entre entradas e pratos principais, para que possamos experimentar várias coisas e ter uma experiência mais abrangente.

MALACA TOO Lx Factory

Como todos os espaços da Lx Factory, também o Malaca Too tira proveito da arquitectura do prédio onde está inserido. Neste caso, estamos num espaço com um enorme corredor e depois vários “nichos”, que criam uma espécie de salas privadas. O espaço seria talvez uma antiga fábrica, porque a decoração é feita com máquina industriais que já lá existiam. No fundo, parece que estamos a comer dentro de um armazém industrial.

MALACA TOO Lx Factory

Estes dias de calor não pedem pratos muito picantes, mas a verdade é que olhamos para a lista e esses são os que parecem mais interessantes. Aliás, há muita coisa que parece interessante e acima de tudo diferente do habitual, por isso a escolha não é fácil.

Começámos com os wantan, uns crepes fritos com porco e camarão e piri-piri doce, interessantes mas só isso; muito melhores as gyosas de frango, carnudas e cheias de sabor.

Depois seguimos com um belo pad thai de camarão, bem condimentado e bem servido. Não é tão bom como os que comemos na Tailândia, mas é dos melhores que comemos por cá. Surpreendente e muito bom também é o rendang, um caril verde malaio, com porco cozinhado em caju e leite de côco. Não muito picante mas com uma profundidade muito interessante, carne bem cozinhada e óptimo sabor.

MALACA TOO Lx Factory

Terminámos a partilhar uma sobremesa, uma mousse de maracujá com girassol caramelizado, onde é este último que a torna realmente interessante, ou pelo menos algo mais do que uma simples mousse de maracujá.

MALACA TOO Lx Factory

Não sendo tão surpreendente como o Boa-Bao, o Malaca Too é um espaço interessante para matar saudades da comida asiática. O espaço em si pode não chamar muito a atenção, mas a ementa é tão abrangente que vamos sempre encontrar qualquer coisa que gostemos. Mais do que isso, é um restaurante bom para repetir, para ir provando coisas sempre diferentes, de países distintos. Sempre sem sair de Lisboa. 😉

Preço Médio: 18€ pessoa (entrada e prato, com cerveja)

Informações & Contactos:
Lx Factory | Rua Rodrigues Faria, 103 | 1300-501 Lisboa | 213 477 082

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.