SALTI VERA PIZZA

SALTI VERA PIZZA

Boas pizzas, no centro da Vila.

Ainda há relativamente pouco tempo estava a conversar com um amigo meu acerca de pizzas e sobre como os meus gostos tinham evoluído ao longo dos anos.

Longe vão os tempos das pizzas da Telepizza em casa dos meus pais, onde aquilo que gostava mais era a massa mais alta e fofa. Depois comecei a ir a restaurantes e a minha preferência passou para as pizzas de massa fina, que foi ficando gradualmente mais fina e estaladiça. Mas com o passar do tempo foram aparecendo em Portugal restaurantes com pizzas de outros géneros, onde a massa voltava a ser mais alta mas também mais saborosa, a fazer a diferença na própria pizza. Mesmo a nível de ingredientes, se antes gostava de pizzas com o máximo de coisas possível, agora gosto de poucos ingredientes, mas bons.

Foi exactamente no meio desta conversa que essa pessoa me sugeriu uma nova pizzeria na Vila da Oeiras, onde as pizzas eram bastante boas. E foi assim que fomos almoçar ao Salti Vera Pizza.

salti vera pizza

E já que estamos a falar de pizzas, começamos já por aí! As pizzas do Salti Vera Pizza são boas, sim senhor! Estamos a falar de massa não demasiado fina, mas também não demasiado grossa, o ideal para aguentar os ingredientes. Bem cozida no forno, sem chamuscar. As pizzas são grandes o suficiente para dividir (o que nós não fizemos porque somos gordos!!!). Bons ingredientes, bem espalhados nas duas pizzas que pedimos: a Inferno, com salame picante, e a Casanova, com cogumelos, fiambre, salame e um belo ovo estrelado.

salti vera pizza

salti vera pizza

Excelentes pizzas, exactamente como (agora) gostamos delas.

salti vera pizza

Antes ainda comemos uma Focaccia Rosmarino, servida tipo pizza, que talvez precisasse de um pouco mais alecrim para ser mais interessante.

E depois das pizzas partilhamos um Cheesecake muito bom, equilibrado a nível de sabor e com texturas excelentes.

salti vera pizza

Situado mesmo no centro da vila, o Salti Vera Pizza fica um bocado escondido, numa rua estreita e sem grande movimento. O espaço em si é pequeno, com uma primeira sala onde salta à vista o forno das pizzas, uma espécie de mezzanine e ainda um pequeno pátio. Isto tudo faz dele um restaurante quase secreto e que, à noite, pode até tornar-se romântico.

salti vera pizza

salti vera pizza

O serviço é eficiente mas podia ser mais simpático. Não é antipático, não sentimos nada disso, mas também não houve um sorriso durante toda a refeição. Ponto a melhorar, na nossa opinião.

Voltando à questão inicial sobre o tipo de pizzas, a verdade é que as há para todos os gostos. E também há pizzerias para cada preferência. No meu caso, as do Salti Vera Pizza são exactamente como gosto delas. Por isso, se este é o vosso tipo de pizza e andam pela zona, é procurar o restaurante. A simpatia pode ser melhorada, mas a base – que são as pizzas – está já no ponto!

Preço Médio: 16€ pessoa (com refrigerante)
Informações & Contactos:
Rua Cândido dos Reis, 123 | 2780-210 Vila de Oeiras | 215 816 495

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.