restaurante roma tradicional porto

RESTAURANTE ROMA

Sou um gajo de tascas. E esta é das boas!

Chegamos ao Porto (novamente, no espaço de 2 meses) e vamos com a ideia de ir experimentar os restaurantes da moda. Nem sei bem porquê, já que em Lisboa gostamos mesmo é de descobrir aqueles tesourinhos de que ninguém fala… Felizmente, o casal com quem vamos jantar quer levar-nos a um sítio onde se come muito bem e se paga pouco. E nós somos facilmente convencidos, daí que acabamos no Restaurante Roma.

restaurante roma tradicional porto frango
É um restaurante tradicional, com ar de restaurante tradicional, mesas com grupos de malta jovem, serviço simpático como se espera neste tipo de restaurantes. Boas azeitonas para picar com o pão, vinho da casa em jarro muito bom. Televisões com jogos de futebol mas sem som, porque aqui pode-se estar bem a conversar.

A lista tem francesinhas, mas dá destaque a 5 tipos de bacalhau, 2 tipos de frango e alguns outros pratos. A posta mirandesa é especialidade da casa e a que vemos passar por nós é a maior que já vimos ser servida. Aliás, as doses são todas enormes. Tão bem servidas que pedimos meias doses e ninguém consegue acabar. O frango assado no forno é excelente, com pele crocante e cozinhado no ponto; os bifes de peru com cogumelos são grelhados em vez de fritos e o molho não é demasiado pesado; e o bacalhau à Roma é assado no forno, acompanhado de batatas a murro e pimentos, posta enorme (meia dose…), sabor apurado a cebola e alho, azeite o suficiente para lhe dar aquele sabor genuinamente tradicional. Muito bom!

restaurante roma tradicional porto bacalhau
A conversa acompanha a comida e os jarros de vinho vão aparecendo na mesa, e isso é sinal que se está bem num restaurante. No final, pagamos cerca de 8€ por pessoa.

Restaurantes da moda? Sim, até pode ser… mas quem me tira restaurantes como este Roma, tira-me tudo! 🙂

Preço Médio: 8€ pessoa

Informações & Contactos:
Rua de Santo Ildefonso, 273 | 4000-470 Porto | 22 536 1489

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.