contrabando

CONTRABANDO

Carnes excelentes, para partilhar!

A primeira vez que tentámos ir ao Contrabando, fomos recebidos pela “hostess” do espaço que, de forma seca, nos disse que não podíamos jantar porque havia uma festa privada. Um olhar rápido por trás do ombro dela e aquilo que vimos foi uma festa de gente “super bem”. Não foi um bom primeiro contacto, é verdade. E é inevitável criar preconceitos em relação a seja o que for quando a primeira impressão é deste tipo. Por isso, quando soubemos que um jantar de aniversário ia ser no Contrabando, não ficámos nada entusiasmados. Nada mesmo.

contrabando

Mas – e saltando já para o fim – o Contrabando é um restaurante excelente para jantares de grupo. Porque tem tudo aquilo que é preciso para um bom jantar de grupo: uma ementa com comida ideal para partilhar, preços bastante mais baratos do que esperávamos, música ambiente e um espaço que facilmente se transforma numa espécie de bar depois do jantar. Tem barulho, mesas corridas, gente a falar alto, como um restaurante para jantares de grupo deve ter. Cocktails, vários tipos de cervejas, sangria. Empregados jovens e rápidos, e o sistema de pedidos apoiado num sistema com tablets (que não parece nada intuitivo à primeira mas que rapidamente percebemos que dá um jeito enorme).

contrabando

São duas salas, divididas em 2 pisos. Em baixo, menos lugares mas zona de dj e também o bar. No primeiro piso, outro bar separado, e uma sala maior, com mais lugares, e mesas individuais que se podem montar como der mais jeito. Ou seja, para acomodar mais grupos. Música alta, gente a andar de um lado para o outro, mas ainda assim é uma confusão de que já estávamos à espera.

contrabando

contrabando

contrabando

A carta é simples e completamente adaptada a jantares de grupo. Ou seja, há muita coisa para partilhar, desde as entradas até aos cortes de carne. O ideal é mesmo pedir várias coisas – no caso de se tratar de um grupo grande – e ir dividindo várias coisas.

Nas entradas estamos no registo dos Cheese Sticks, dos Nachos cheios de queijo e um guacamole muito bom e ainda das Texas Cheese Fries, que é basicamente um prato cheio de batatas fritas com queijo derretido em cima. Tudo muito decadente, como se quer neste tipo de restaurantes e neste tipo de jantares. Acompanhado de algo que foi uma novidade para nós, as Coronitas (que são Coronas… mas em formato mini).

contrabando

Para pratos principais, cortes de carne. Que, depois das entradas, também podem ser pedidas para dividir e provar o máximo de cortes possível. Ainda que as doses em si mesmas tenham um tamanho mais que suficiente – a única excepção é a Picanha, que como carne é deliciosa, mas cuja dose é muito pequena.

contrabando

contrabando

Ainda das carnes “normais”, partilhámos o Ribeye Wagyu, excelente na dose e principalmente no seu sabor. Ponto perfeito, by the way, o que é sempre um… ponto positivo.

Da parte da ementa intitulada de “Smoke House” pedimos dois cortes: as Barbecue Ribs, carne suculenta, bem cobertas de um bom molho BBQ; e as Blazing Habanero Ribs, mais picantes mas sem exagerar, com a mesma suculência na carne.

contrabando

E se partilhámos as entradas e os cortes de carne, então fazia sentido que nas sobremesas acontecesse o mesmo. Ora, é exactamente isso que nos sugerem, e é isso que fazemos. À mesa chegam os Churros, acompanhados de um molho de caramelo salgado completamente decadente, o Cheesecake, que é excelente, e o Brownie, provavelmente o elo mais fraco, mesmo que não seja mau.

contrabando

No final do jantar, a música ambiente já está mais alta, o barulho também aumentou, e nós estamos bastante satisfeitos. Porque provámos imensas coisas, gostámos de praticamente tudo, bebemos relativamente bem… enfim, tivemos um jantar de grupo muito bom!

contrabando

Por isso, se a ideia é ter um calmo jantar a dois num restaurante dedicado aos cortes de carne, o Contrabando não é a melhor escolha. De todo. Mas se estivermos a falar de um jantar de grupo, onde o barulho e a confusão não importam, onde se vão partilhar pratos e bebidas, onde queremos é estar divertidos, então estão no sítio certo.

As doses de alguns cortes de carne até podem não parecer tão grandes como noutros restaurantes… mas é preciso olhar para os preços! Estamos a falar de preços abaixo da média para este tipo de restaurantes, e para carne de qualidade! O que significa que o Contrabando é a escolha ideal para o tipo de jantares que – assumimos – serem o seu maior alvo: os jantares de grupo. Bons preços, bons pratos, bom ambiente… é preciso mais alguma coisa?!

Preço Médio: 18€ pessoa (com cervejas)
Informações & Contactos:
Avenida 24 de Julho, 90 | 1200-869 Lisboa | 21 073 2754

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.