chimarrao - restaurante rodizio brasileiro carne lisboa

CHIMARRÃO

No reino da carne, nem tudo está bem…

Antes ia muitas vezes ao Chimarrão. Porque era próximo do local de trabalho, porque era barato, porque em grupo era uma experiência sempre divertida. Muita carne, cerveja e palhaçada. Mas depois foram começando a aparecer outros tipos de restaurantes, de carne ou não, e o Chimarrão foi deixando de ser um dos habituais.
Ora, por um conjunto de circunstâncias, acabei por voltar lá há pouco tempo. E fiquei decepcionado…

É preciso, em primeiro lugar, ter a noção de que estamos a falar de um restaurante que vive maioritariamente do rodízio de carnes. Ou seja, frequentado por grupos grandes, o que o torna confuso e barulhento. E o assador faz com que a sala tenha sempre o cheiro a carne (que depois acaba por vir connosco também). Sim, isto são dados assumidos por quem lá vai.

Mas o problema está mesmo na carne do rodízio. Porque, por um lado, a promessa de várias carnes diferentes nem sempre é cumprida na íntegra: algumas nunca chegam à mesa, outras chegam mesmo só no fim (como acontece com a picanha, quase sempre), enquanto outras são repetidas até à exaustão, o que nos faz ficar cheios e acabar por não ter fome para experimentar as que só aparecem no fim. Por outro lado, e isto é ainda menos positivo, a qualidade geral está a decair bastante. Nem falo dos acompanhamentos e buffet de saladas, que tem quantidade e diversidade mas tudo abaixo da média. Mas a própria carne está muito longe do que me lembrava… Pouco saborosa e temperada, a terminar com uma picanha que parece pastilha elástica. Percebo a necessidade de rentabilizar o negócio, mas se o que se vende no Chimarrão é carne, então cada peça devia ser uma verdadeira experiência para os sentidos. E não é…

Este “pormenor” faz toda a diferença. Porque por mais baixos que sejam os preços, acabo a sair de lá com aquela sensação de que comi muito, mas não comi bem.

Preço Médio: 11€ (em regime de rodízio, com uma bebida)

Informações & Contactos:
Alameda dos Oceanos P 2.11 R/C Fracção A Edifício | Lisboa | 210026600

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.