RESTAURANTE ALCAIDE

Demasiado caro para tudo o resto. Enfim…

Quando pedimos a várias pessoas sugestões para jantar em Óbidos, quase todas nos diziam para sair da vila. Por alguma razão seria. Mas como não havia essa possibilidade, resolvemos perguntar em alguns sítios, para ver o que nos recomendavam. E este Restaurante Alcaide foi o mais recomendado. Enfim…

Marcamos mesa para as 21h, sem que nos informem que fecham às 22h. O que significa que rapidamente começamos a ser despachados, ainda mais por sermos um grupo grande. O couvert não vem para a mesa, mas a carta de sobremesas começa a ser distribuída ainda com uma pessoa a meio da refeição. Pequenos pormenores que são tudo menos isso. Se não queriam aceitar reservas de grupos para tão tarde, sugeriam a mudança do horário. Ou simplesmente diziam que não. Enfim…

Sem nada de destaque no espaço, a ementa apresenta muita carne e outros pratos mais ou menos tradicionais, mas a preços bastante mais elevados do que seria de esperar (ou se calhar não, porque tudo em Óbidos é um pouco inflaccionado). Começamos com uns espargos com molho de manteiga, demasiado cozidos. Segue-se o tornedó recheado com queijo da serra, com molho de vinho tinto, onde a carne estava demasiado cozinhada e o molho tornava o conjunto tão doce que quase chegava ao enjoativo. Nas cadeiras à volta, polvo à lagareiro e bacalhau com brôa simplesmente normais, e lombinhos de porco com camarão saborosos e com o molho de natas a não cozinhar em demasia os camarões (felizmente). Para fechar, um pudim de amêndoa bem confeccionado, mas que precisava de qualquer coisa para cortar o doce. Enfim…

No final, recebemos a conta que já esperávamos, apenas para confirmar que não é de todo justificada. Demasiado caro para o espaço (que podia ser muito melhor, ainda mais em Óbidos), para o serviço… e especialmente para a comida.
Enfim…

Preço Médio: 30€ pessoa

Informações & Contactos:7
Rua Direita, 60 | 2510-001 Óbidos | 262959220

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.