Um buffet com quantidade E qualidade!
Cada opinião é uma opinião. Isto porque gostos são gostos e porque dias são dias. Ou seja, a experiência de uma pessoa num restaurante pode ser completamente diferente de todas as outras. São opiniões. E no caso do Quitanda do Forte, essas opiniões pouco consistentes são ainda mais fáceis de acontecer, por causa do modelo de serviço: o buffet.
Pessoalmente, passava por lá regularmente e nunca reparei nos suportes de comunicação a anunciar o buffet. Foi preciso falarem-me disso e sugerirem ir lá. E, na minha opinião, isto é um belo achado!
O restaurante tem opção à carta, mas também funciona sempre em regime buffet (com preços diferentes consoante seja almoço, jantar ou fim-de-semana). O serviço é não é a maior simpatia do mundo, mas cumpre com eficiência o seu papel, que basicamente é retirar pratos usados de cima da mesa e repor o buffet.
Geralmente, 2 pratos de peixe e 2 de carne, complementados por saladas diversas, algumas entradas e sobremesas. No dia em que fomos, havia uma massada de peixe demasiado seca, um bom bacalhau com natas, umas excelentes migas com carne de porco e uma carne de porco à portuguesa excelente! Ainda havia uns bifes de frango, mas não chegámos lá. Sobremesas um pouco doces demais, mas há opção de fruta, menos variada mas está lá.
O que surpreende mesmo é a qualidade, que geralmente não impera no regime de buffet. Aqui a comida estava bem confeccionada e temperada. Muito bom.
Novamente, isto são opiniões. Quem não gosta do registo, dificilmente vai ficar fã. E admito que alguns dias a comida não esteja tão apurada ou a escolha não seja tão diversa. Mas sejamos honestos: almoçar por menos de 10€, comer até cair, encher o prato as vezes que quiser e, como me aconteceu a mim, com qualidade na comida… não me parece nada mal. 😉
Preço Médio: 9€ pessoa (ao almoço, com buffet)
Informações & Contactos:
Rua de Itália, nº 1 – Quinta de São Gonçalo | 2775-407 Carcavelos | 938 309 721
[codepeople-post-map]