PIGMEU

PIGMEU

Aqui faz-se realmente de tudo um porco. E bem! 🙂

É difícil resistir a fazer trocadilhos quando o Pigmeu nos recebe com o quadro que podem ver na fotografia. Vou tentar não fazer nenhum, porque este é realmente o melhor de todos!

pigmeu - campo de ourique lisboa tasca petiscos de porco sandes 2

Estou sempre a repetir que gosto muito de restaurantes com conceito, com uma ideia por trás que depois é aplicada de forma transversal ao restaurante. E dito isso, a única coisa que falta ao Pigmeu são leitões a passear pelo restaurante, porque de resto, é um conceito fechado. E vencedor!

Aqui a ideia é muito simples e ao mesmo tempo muito inovadora: de tudo um porco, utilizado também com hashtag pelo restaurante, mas que na realidade significa que tudo o que se come aqui deriva do porco. Lá está, um restaurante com conceito que cumpre aquilo que promete.
Mas mais do que isso! Aqui comem-se petiscos e sandes com porco, e a preços muito acessíveis. Aqui pode-se petiscar por 10€, e petiscar bem! É preciso mais alguma coisa?

A lista tem alguns petiscos, algumas sandes e um prato, que vai mudando sazonalmente. Parece pouco mas há aqui muita coisa boa para provar. A começar nos croquetes de bochecha estufada, que sabem mesmo a bochecha estufada e apetece pedir mais! Os pézinhos de coentrada e a açorda de pimento assado e poejo são boas entradas… mas só isso. Por outro lado, as sandes são óptima ideia: a de pernil com queijo amanteigado tem mesmo queijo e por isso também tem um sabor muito rico e complexo, enquanto a de barriga cozinhada a baixa temperatura não precisa da cebola caramelizada porque a carne é excelente. E, em ambas, o pão é perfeito.
Para terminar, a mousse de lima também se aproxima das melhores que já comi.

Isto tudo num espaço muito giro, decorado de forma simples mas com muito bom gosto. É um sítio para ir petiscar, passar um bom bocado. E o serviço ajuda a isso, com muita simpatia e sempre pronto a dar sugestões.

Se é perfeito? Não, ainda não, até porque abriu apenas há um mês. Mas é uma ideia muito boa e um restaurante a ter em conta para 2015 – pelo conceito, pelo preço, pela comida, por tudo!

Preço Médio: 12€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:

Rua 4 da Infantaria, 68 | 1350-274 | 218252990

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.