O LUTADOR

Uma tasca para todo o tipo de gente.

Tascas destas são aquelas de que gosto mesmo. Tascas a sério, que são o que são, que tanto recebem o mesmo casal de velhotes que mora ali perto e lá vai almoçar quase diariamente, como pessoal jovem que lá vai primeiro comer caracóis e acaba por ficar para petiscar mais qualquer coisa. O Lutador é uma tasca pequena, com uma esplanada fechada que foi crescendo ao longo do tempo, e onde há grandes surpresas nos pratos.

lutador croquetes

Não gosto de caracóis, mas quem gosta diz que são óptimos. Assim como são óptimos os petiscos para um final de tarde, como as Moelas ou o Pica Pau (de porco, de vaca ou do lombo), passando pela Salada de Polvo ou ainda uns Ovos Rotos… que são um dos “elos mais fracos” dos petiscos.

lutador ovos rotos

Mas também nas refeições temos boas surpresas e outras surpresas mais pela negativa: aos pratos mais típicos como a Alheira com Ovo Estrelado, a Fritada de Peixe com Açorda ou o Bitoque, podemos acrescentar verdadeiras surpresas como o Bife à Café, digno de competir à séria com muitos que se comem em restaurantes de chefs mediáticos.

Mas há muito mais, desde as Costeletas à Mão de Vaca, pratos que podem não resultar na fotografia mais gira para o Instagram, mas que nem precisam, porque são o que são: pratos simples, bem cozinhados, bem servidos. Não há aqui invenções, não estamos nesse registo.

lutador arroz

O Arroz de Lingueirão é uma das especialidades do Lutador, ainda que esteja longe de ser dos melhores que já comemos; o Piano grelhado cumpre bem, os Lombinhos do Porco com Ananás também… mas o Bife da Vazia à Cortador falha redondamente por causa da carne, que não é fantástica.

entrecosto
lutador bife

Tudo bem servido e a um preço muito baixo. Com rapidez na cozinha e no serviço. Para acompanhar, claro, vinho da casa, que não fica na memória, nem tanto o tinto nem o branco. E nas sobremesas, temos desde o “mítico” Doce da Casa e outras sobremesas caseiras, como a Torta de Laranja ou o Leite Creme. O Bolo de Bolacha – infelizmente – é uma desilusão.

lutador sobremesas
lutador sobremesa

São tascas destas a que volto regularmente, porque sei que vou de lá sair satisfeito por ter comido bem e não ter gasto muito dinheiro. Mesmo que nem toda a comida seja fantástica, ou que alguns pratos andem mesmo ao lado, na generalidade ficamos bastante bem, o que é o mais importante. E ainda por cima o Lutador tem a enorme vantagem de servir até às 24h, ou seja, podemos ficar até tarde ou simplesmente ir até lá no final da noite. Não se pode pedir muito mais num restaurante.

Preço Médio: 12€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua da Junqueira, nº 1 C-D | 1300-342 Lisboa | 21 018 3099

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.