RESTAURANTE O CANETA (Terceira, Açores)

RESTAURANTE O CANETA (Terceira, Açores)

O melhor restaurante da terceira! (para nós, claro)

Quando pedimos sugestões no nosso Facebook sobre sítios onde jantar nos Açores (especialmente na Ilha Terceira), houve unanimidade em dois nomes: O Caneta e o Beira-Mar. Como nunca lá tínhamos ido, não tínhamos mesmo nenhuma ideia de se as sugestões eram boas ou más… mas como eram constantes, resolvemos arriscar! E O Caneta foi o nosso local de almoço no dia em que fomos visitar as piscinas naturais de Biscoitos. No regresso das ditas piscinas, decidimos para no mítico restaurante… e ficámos maravilhados!

Restaurante O Caneta Terceira Açores

Antes de entrar percebermos que há um forno a lenha na parte exterior do restaurante, o que eleva logo as nossas expectativas.

Quem nos atende está há pouco tempo na ilha e ainda não provou a grande maioria dos pratos, mas nós estamos com vontade de experimentar e, além da simpatia, garantem-nos que tudo é bom. Parece conversa, mas arriscamos na mesma. E afinal não nos estão a enganar! 😉

Restaurante O Caneta Terceira Açores

Começamos com um picadinho de alcatra que nunca pensámos ser servido num tachinho, com uma quantidade generosa de molho. Estávamos à espera de uma espécie de pica-pau, mas não tem nada que ver! Quando começamos a comer percebemos que nem carne de vaca é mas decidimos aproveitar a carne, e molhar todo o pão que temos no molho antes de perguntar afinal o que era aquilo. E o que era? Cabeça de Porco. Sim. Uma delicia!

Restaurante O Caneta Terceira Açores

Para prato principal optamos por uma alcatra dos açores (será que é desta que vem um bife?!) acompanhado de massa sovada e um peixe boca negra grelhado.

Voltamos a ser surpreendidos com a alcatra pois não é um bife, mas sim uma caçarola com pedaços tenríssimos de carne com um molho de comer e chorar por mais. A massa sovada é um pão doce e que serve para ensopar o molho da carne. É um petisco dos deuses, este prato!

Restaurante O Caneta Terceira Açores

O boca negra não lhe fica nada atrás. Peixe muito fresco, bem temperado e com legumes muito saborosos.

Para sobremesa não resistimos em repetir o Doce de Vinagre e a novidade: Pudim de queijo da Ilha com ananás dos açores –  para quem gosta de queijo tem mesmo que provar!

Restaurante O Caneta Terceira Açores

No final, a conta é uma surpresa para a qualidade e quantidade do que nos foi servido. O Caneta tem muita fama, mas ela é toda justificada, e são este tipo de restaurantes que nos ajudam a criar boas memórias dos sítios que visitamos. por isso, se forem à Terceira, não deixem de passar pelo Caneta!!

Preço Médio: 20€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Altares, às presas 13-15 | 9700-308 Angra do Heroísmo | 295 989 162

Podem ler o nosso roteiro completo da Ilha Terceira aqui!

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.