o alfredo restaurante tradicional coimbra arroz de pato

O ALFREDO (Coimbra)

Casamentos, baptizados, festas… e boa comida portuguesa.

É repetitivo dizer que quando saímos de Lisboa, comemos mais e melhor. E mais barato. Principalmente se formos para o Norte, as doses começam a aumentar na proporção inversa do preço. E mesmo a qualidade dos ingredientes e da confecção dos pratos é diferente, parece tudo mais saboroso, mais caseiro. E por mim ainda bem! 😉

Descobrimos O Alfredo numa das recorrentes visitas a Coimbra nos últimos tempos, e depois acabámos por lá voltar. Foi perguntar a duas ou três pessoas da zona onde é que se comia bem a bons preços ali à volta e a resposta foi unânime: O Alfredo. E lá fomos nós!

o alfredo restaurante tradicional coimbra

À primeira vista, o restaurante é exactamente aquilo que esperávamos: o espaço faz lembrar todos os outros restaurantes tradicionais espalhados um pouco por todo o país, paredes brancas com um ou outro quadro, mesa e cadeiras de madeira escura, empregados “fardados”. O Alfredo tem uma sala onde se fazem festas grandes, casamentos e baptizados, e outra mais pequena que faz o serviço normal de refeições. 

o alfredo restaurante tradicional coimbra sala

A carta tem alguns pratos do dia e especialidades da casa, tudo num registo muito tradicional e mesmo local. Peixes, carnes e pratos de tacho, sobremesas caseiras. Aquilo que esperamos num restaurante destes. Uma das especialidades da casa é o arroz de pato, que é muito bem recheado tanto de pato como de enchidos, saboroso, ainda que pessoalmente goste dele um pouco mais queimado no forno. Por outro lado, a chanfana é assim uma coisa extraordinária, muito apurada, carne tenra, acompanhada com legumes para não encher muito.

o alfredo restaurante tradicional coimbra chanfana

o alfredo restaurante tradicional coimbra cabrito

Outra especialidade é o cabrito no forno, assado à padeiro, também muito bom. Gosto dele um pouco mais puxadinho, mas percebo que são gostos. Novamente dose muito bem servida e tudo está bem assado, tanto o cabrito como as batatas. Nos peixes, um salmão grelhado que é basicamente isso.

o alfredo restaurante tradicional coimbra salmao

Algumas sobremesas caseiras, como um excelente pudim de ovos, para terminar uma boa refeição.

o alfredo restaurante tradicional coimbra pudim

Ou seja, não sei se O Alfredo é o melhor restaurante de Coimbra, mas é um restaurante bastante honesto. Serve boa comida portuguesa, a preços justos, em doses muito simpáticas. Noutras visitas à cidade poderemos até mudar de restaurante, mas não é porque exista alguma coisa de errado com O Alfredo. É um restaurante com boa comida portuguesa.

Preço Médio: 16€ (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Avenida João das Regras, 32 | 3040-256 Coimbra | 239 441 522

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.