Para grupos, quando não se quer pensar muito e comer até cair.
A Mercearia Vencedora já foi melhor e já esteve mais na moda, é verdade. Mas também é verdade que os restaurantes estão sempre cheios (especialmente jantares de fim-de-semana).
A razão é simples: uma fórmula de sucesso não se muda. Por mais que outras comidas estejam na moda, por mais que se tentem muitos conceitos de fusão, e independentemente da crise, aqui as coisas são o que eram no início. Ok, a ementa foi crescendo e há muita variedade de carne e outras coisas (até já há secção de hamburguers), mas basta passar lá 2 horas ao jantar numa Sexta para perceber que 90% das pessoas estão a comer o mesmo.
E na Mercearia Vencedora come-se picanha. Normal ou com alho, acompanhada de batata no forno, salada, arroz e feijão. E à descrição, ou seja, mal a travessa acaba já está a chegar outra, quentinha. Picanha cortada em fatias pequenas mas muito finas, para não encher logo e perder a oportunidade de repetir. Bem temperada e saborosa, tanto a normal como a com alho. Para acompanhar, sangria (boa) ou cerveja, porque a lista de vinhos é um pouco over-priced. Sobremesas várias, mas destaco as mousses pela relação qualidade-preço.
Os espaços ajustam-se às características do local onde estão inseridos e o serviço é eficiente, mesmo quando há muitos grupos grandes (o que é habitual). Ou seja, é uma óptima opção para quando não querem pensar muito e têm um jantar de grupo.
Pode não ser maravilhoso, mas cumpre os objectivos na perfeição.
Preço Médio: 20€ pessoa (sem sobremesa)
Informações & Contactos:
Centro de Lazer do Campo Pequeno – Loja 6.02 | 1000-082 LISBOA | 216018510
[codepeople-post-map]