GRANDE PALÁCIO HONG KONG

GRANDE PALÁCIO HONG KONG

Comer como comem os chineses!

Restaurantes chineses há muitos, e infelizmente cada vez mais deles em regime de buffet, o que diminui bastante a qualidade. É uma tendência que vai demorar a passar. Mas ainda há uns quantos que se mantém fiéis à carta, e entre esses, há ainda poucos que têm uma qualidade acima da média. Para nós, este Grande Palácio Hong Kong é o melhor de todos. Se não há nada que o diferencie dos restantes chineses a nível de decoração, a primeira grande diferença quando entramos é a clientela. Restaurante sempre cheio, e a maioria dos clientes são chineses. Ou seja, se os próprios chineses lá vão, isso é sempre um bom cartão de visita.

A lista é extensa, cada prato com a correspondente foto, porque tem muita coisa pouco habitual nos chineses normais. O destaque vai claro para o dim sum, muito variado e muito bem servido. Pode-se fazer uma refeição completa só pedindo vários dim sum e ficamos mesmo bem: começamos com uns crepes chineses bons, seguidos pelos raviolis de barbatana de tubarão surpreendentes na textura e no sabor a mar, e por um pimento recheado com gambas e vaca também bastante surpreendente. Estes são apenas 3 exemplos entre muitos, mas olhem para o que os chineses estão a comer à vossa volta e arrisquem! Vão sempre ficar bem!

grande palacio hong kong - restaurante chines dim sum cantones almirante reis lisboa

Nos pratos, as massas são muito bem servidas e sempre competentes (destaque para a 3 delícias), mas o nosso preferido é mesmo o pato à cantonesa! Saboroso, crocante, bem servido, uma delícia! Nas sobremesas, ficamos sempre pelas 2 bananas, a fa-si que é simpática e a frita com rum, bem regada e saborosa.

Repetimos, a lista é extensa, por isso há muito para experimentar. E aqui é realmente melhor deixarem-se levar e experimentarem coisas diferentes, porque é tudo muito saboroso. E como os preços não são caros (estão na linha dos restantes restaurantes chineses), é para voltar várias vezes para ir provando de tudo um pouco.

Para quem gosta de comida chinesa A SÉRIO é uma paragem obrigatória.

Preço Médio: 12€ pessoa (com prato normal ou dois dim sum + sobremesa + bebida, mas há menus de almoço mais económicos).

Informações & Contactos:
Rua Pascoal de Melo, 8 | Arroios – Lisboa | 21 3140726

[codepeople-post-map]

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.