DIVINOS PRAZERES

Metade italiano, metade brasileiro, confusão completa.

 

Ora, eis as duas perspectivas da minha experiência na pizzaria de inspiração brasileira Divinos Prazeres: uma vez, a dois, sem conseguir falar nem ouvir nada por causa do barulho estridente dos grupos de adolescentes (e não só) que enchem o restaurante; outra vez, num jantar de grupo, sem conseguir falar nem ouvir nada por causa do barulho estridente de todos os grupos adolescentes (e não só) que enchem o restaurante. Menus baratos com bebidas à descrição fazem com que o restaurante se torne uma cantina… que curiosamente não é uma cantina italiana nem brasileira, é uma mistura estranha das duas.

Isso acontece nas pizzas, onde passando pelas tradicionais, chegamos então às de “fusão”, com ingredientes brasileiros. A mim estranha-me um pouco comer pizza com catupiry ou palmito, entre outras coisas (até brócolos…), em combinações que fariam mais sentido numa salada do que em cima de uma pizza. Mas pronto, se calhar sou só eu. O que tem claramente de ser melhorado é o facto das pizzas chegarem frias à mesa, porque ao forno só vai mesmo a base com o tomate e o queijo, sendo tudo o resto montado depois em cima do balcão. Esses 5 minutos fazem a pizza ficar fria. Numa nota positiva, a massa é boa. As pastas são bem servidas, mas são “frescas” de pacote (continuo sem perceber qual é a dificuldade de um restaurante italiano fazer a massa de raiz…).

Ou temos muita sorte em não apanhar grupos, ou então vamos ter de jantar no meio da confusão. Se a comida realmente compensasse isso, talvez não houvesse problema. Mas não compensa.

Preço Médio: 15€ pessoa (com sangria)

Informações & Contactos:

Rua Fradesso da Silveira, n 2, lj B | 1300-609 Lisboa | 218204357

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.