DESCOBRE

Um sítio calmo para petiscar na zona de Belém.

 

Já há alguns tempos que passava ali naquela rua e olhava para a montra desta mercearia/restaurante. Porque é um conceito actual e interessante e porque o espaço realmente me parecia bastante giro. Uma noite olhei para a ementa na porta e vi coisas que me agradaram e preços em conta… e tomei a decisão!

O Descobre fica perto de Belém, mas não no meio da confusão. Quase se poderia dizer ser um restaurante de bairro, mas pareceu-me que a maioria das pessoas que lá estava era pela mesma curiosidade que eu tive. Porque é um restaurante aberto no verão deste ano, com uma mercearia de produtos nacionais (mais ou menos gourmet) e uma sala muito simples mas sofisticada onde servem as refeições.

E o que se come aqui? Comida de origem nacional, é certo que com alguns toques internacionais, com apresentação cuidada. Muita selecção de pratos e ainda mais de entradas e petiscos, mas nenhum demasiado óbvio. E por isso se torna interessante! As bases tradicionais estão lá, mas cada um tem um twist.
Maravilhosas e extensas entradas, com destaque claro para os picas (óptimo o de pato com canela) e as espetadinhas (provei a de salmão com pepino). Aliás, se quiserem, fiquem-se por aqui, porque ficam bem e há muito por onde escolher.
O tagliatelle de choquinhos estava muito bom, o bife do lombo apenas normal.
As sobremesas são poucas mas boas!
Boa selecção de vinhos, e muitos vinhos a copo.

Ora, tendo em conta que realmente podemos ficar pelas entradas e prolongar o jantar durante algum tempo, diria que é um sítio muito bom para regressar. Quando somos bem servidos e não pagamos assim tanto, não há porque não o fazer.

Preço Médio: 30€ pessoa (com entradas, pratos, sobremesas e vinhos… mas pode ficar à volta dos 25€)

Informações & Contactos:
Rua Bartolomeu Dias, 65 e 69 | 1400-027 Lisboa | 218 056 461

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.