Nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade…
Para mim, é um dado assumido que, quanto mais longe estamos das grandes cidades, melhor se come. Ou, pelo menos, come-se mais e por preços menores. E sei que a Póvoa de Santa Iria não é assim tão longe de Lisboa, mas foi essa a promessa que me levou à cervejaria O Zé Carteiro.
Como cervejaria que é, chego a um restaurante amplo e despersonalizado, com o típico aquário gigante no centro. Serviço a despachar, nada de simpatias, porque há muitas mesas a servir.
Lista com marisco e alguns petiscos, nada de novo. Sigo para os pratos do dia.
Na mesa pedem-se 3 pratos, enormes em termos de loiça mas não em termos da quantidade de comida que vem neles. Nem da qualidade… Os chocos à lagareiro têm a textura certa, mas nada no prato está temperado; o camarão tigre no espeto são gambas normais, que têm demasiado sal e são acompanhados por umas desinteressantes batatas fritas; e o polvo à lagareiro volta a não estar minimamente temperado, nem tem a quantidade de azeite necessária para o tipo de prato, acompanhado de batatas meio cruas mas uns bons espinafres com grão. Fica comida nos pratos e não é por causa da quantidade.
Nas sobremesas, um molotof bem servido mas que não parece caseiro e um bolo de bolacha demasiado seco.
No final, fica-me aquele sabor a desilusão, e a certeza de que a quantidade não significa mesmo qualidade. E num restaurante, o que conta é o conjunto de tudo.
Se calhar devia ter ido para o marisco…
Preço Médio: 18€ pessoa (com uma cerveja)
Informações & Contactos:
Rua Alberto Sanches de Castro, lote 16 | 2625-055 Póvoa Santa Iria | 219567619
[codepeople-post-map]
Pois eu fui ao restaurante pela primeira vez e adorei tudo:
O ambiente,a variedade de pratos,a simpatia dos empregados e a comida. Oh a comida estava otima.
Comemos camarões cozidos,caracois e lulas à Zé carteiro.Estava tudo muito bom.As lulas eram divinais e o preço aceitável para aquilo que comemos.Gostei muito, mesmo.
Voltarei com certeza
Junho 2022
Temos de regressar para tirar as teimas 🙂
Não deveria ter ido para o marisco, pois quem vai com o sentido critico mal apurado nada lhe vai saber bem.
Restaurante de muita qualidade e não é dificil recomnhecer pois entende se bem porque a casa está sempre cheia e há filas de 1/2 horas.
Quando estiver de mente mais aberta aconselho a visitar novamente, prove o marisco, o bacalhau a pichana, a posta mirandesa ou o bife à casa que tem um molho fantástico.
Actualização do comentário de Sangalho de fevereiro 2016:
Continua a ser um excelente restaurante! Não vale apena acrescentar mais nada
sr. luis, não vai mais vezes do que eu, julgo,todas as semanas 3/4 vezes, não tenho a mais pequena queixa deste restaurante, e acho ridículo o texto escrito por estes senhores.
Experimente tirar esses óculos que tem no seu perfil e ler com atenção o texto, irá verificar que, a certa altura do texto, o ou os autores contradizem-se, ás tantas já não sabem o que é quantidade, qualidade, se é de comida se é de louça.
Enfim não sabem do que falam , isso está explícito.
Eu não tenho qualquer vinco com este restaurante, para alem de cliente assíduo, isto que fique claro.
Agora sr Luis, “altas banhadas”, não percebo essa linguagem.
Marisco do melhor que se come em Lisboa, amêijoa da foz (não é da japónica), sapateira do sul, santola nacional,lavagante,lagosta,até cavacos já lá comi e sempre gostei.