Uma experiência que é tão melhor quanto mais adeptos forem do clube.
Ou de como um sportiguista acaba a jantar no Estádio da Luz…
Na verdade, não foi a primeira vez que fui à Catedral da Cerveja . Há uns anos, quando trabalhava com o marketing do clube, acabava as reuniões com um almoço no restaurante com vista para o relvado. Se é surpreendente? Sim, até é. Se é relevante? Nem por isso… Mas percebo que o clubismo aqui funciona muito bem e que, se forem adeptos do clube, este possa ser um sítio de eleição.
Ora, a ideia de ligação ao Benfica é explorada em alguns pontos, mas podia ser melhor. O espaço é decorado com alguns painéis alusivos a ex-jogadores e os pratos infantis têm nomes relacionados com o imaginário do clube. Mas fica-se por aqui. Se fosse adepto, gostava talvez de ter mais apontamentos destes.
A comida é boa sem ser surpreendente, num registo de cozinha tradicional apresentada de forma mais cuidada (mas novamente sem ser surpreendente). Tanto o polvo como o bacalhau à lagareiro são bem servidos e regados, mas sempre preferi as carnes, de onde destaco o pernil no forno e a perna de pato com molho moscatel. Nada a apontar a nível de confecção, mas não passa do registo normal. Melhor é o buffet de sobremesas, com muitas opções e todas acima da média.
Como sportinguista, a experiência na Catedral da Cerveja não tem nenhum significado extra do que a experiência em si. Mas percebo que, quanto mais fervoroso seja o adepto, mais interessante este restaurante possa ser. E isso vale o que vale.
Preço Médio: 20€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Estádio da Luz, Porta 10/11 – Avª General Norton de Matos | 1500-313 Lisboa | 217125180
[codepeople-post-map]