CAFÉ SÃO BENTO

CAFÉ SÃO BENTO

Um bom bife, sem dúvida. Mas caro…

Gosto de um bom bife. Ok, também gosto de peixe, de comida asiática, de saladas e cozinha de autor. Mas nunca resisto a um bom bife! Suculento, médio-mal passado, preferencialmente alto, acompanhado de um bom molho. Para mim, é um dos pequenos prazeres da vida.

Ora dito isto, o Café São Bento não tem o melhor bife de Lisboa. Há rankings para tudo e para o bife em Lisboa também, e é normal ver o Bife à Café São Bento nos primeiros lugares ou mesmo no topo. Honestamente, não acho.
É um bom bife, geralmente bem cortado e bem cozinhado, acompanhado de batata frita (antes caseira mas agora cada vez mais congelada) e com opção de ovo estrelado e esparregado. O molho é bom, mas não deixa de ser um molho de natas.
Também há sobremesas (normais) e agora entradas (nada de especial), mas aqui reinam os bifes e é por isso que as pessoas lá vão.

Mas a grande mais-valia do Café São Bento é o horário! Porque não há muitos sítios para ir jantar muito ao final da noite (e as roullotes não contam!). Ora, aqui a cozinha fecha perto das 2h da manhã, o que é um pormenor que faz toda a diferença. E já faz a diferença há muito tempo.

Em resumo, bom bife, até tarde.
Pena é ser caro…

Preço Médio: 35€ (com cerveja e sobremesa ou entrada)

Informações & Contactos:
Rua de São Bento, 212  | 1200-Lisboa | 21 395 2911

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.