BOTECO DO LARGO

Petiscos para adultos.

Não, não é isso que estão a pensar… 😉 Até porque quando pensamos na zona de Santos, “adultos” está longe do que nos vem à cabeça. É uma zona de bebidas baratas para miúdos novos, a maioria universitários, onde há também alguns restaurantes. Restaurantes esses que, ou entram na onda ou têm personalidade suficiente para se manter distantes deste posicionamento.

Ora, é num primeiro andar mesmo no Largo de Santos que encontramos o Boteco do Largo. E ainda bem que é num primeiro andar, porque o facto de não estar ao nível da rua certamente que afasta muitos adolescentes à procura de bebida barata.

O Boteco do Largo é um espaço relativamente pequeno, separado em duas salas, com muitas madeiras e a história que inspirou o nome do restaurante nas paredes, assim como a ementa. Duas mesas grandes com grupos, mas são grupos adultos e não os adolescentes que estávamos à espera. Há barulho na mesma, mas o normal.

Sabemos que vamos aos petiscos, e são mesmo vários petiscos que escolhemos. Na ementa há de tudo um pouco, ainda que nada seja surpreendente ou inovador. Por isso, resolvemos não inovar muito também e começamos por uns croquetes em formato de bola, que cumprem o seu papel. Ao mesmo tempo, chega à mesa uma bela dose de pimentos padrón, também eles bastante grandes. Sal grosso por cima, bem grelhados, uns picam mas a maioria não. Também acima da média estão os peixinhos da horta que se seguem. Lá está, não sendo surpreendentes, são petiscos bastante bons a nível de sabor.

Também é verdade que pelo meio dos petiscos aparece na mesa uma morcela que não está de todo à altura do resto. Muito seca, sabor nenhum… um problema que tem a ver com a peça em si, não com a confecção. Mas ainda assim fica quase toda no prato. Desilusão.

Felizmente, o contra-ponto é um excelente pica-pau! Bons e tenros pedaços de carne, muito pickle e um molho que faz acabar o cesto de pão do couvert (que tem 8, sim, 8 bolinhas!). O molho é consistente, não é demasiado gorduroso e envolve a carne. Petisco simples, mas quando é bom, fica na memória. E este ficou.

Outra coisa que voltamos a destacar é o tamanho das doses, especialmente porque estamos no registo dos petiscos. Todas elas são bastante grandes, pratinhos pequenos mas muito bem servidos. Ao ponto de termos ficado na dúvida acerca de pedir sobremesa ou não, porque estávamos realmente cheios. Mas claro que não resistimos… e ainda bem, porque partilhámos um excelente cheesecake de maracujá! Doce sem ser em demasia, boa textura, fatia bem servida (e na fotografia já estava meio comida…).

Tendo em conta que nenhum dos petiscos da carta ultrapassam os 10€, e também que as doses são bastante generosas, conseguimos sair do Boteco do Largo bem jantados por um preço muito simpático. Ok, o registo “petiscaria” não tem nada de novo, mas é muito agradável poder jantar em Santos, até às 2h da manhã, sem estar a ouvir os berros dos adolescentes na rua. E aqui os petiscos são bons, o que ainda é mais agradável. Por isto tudo, é uma bela opção para quem quer “picar” qualquer coisa até tarde, neste largo.

Preço Médio: 15€ pessoa (3 petiscos e sobremesa, com vinho a copo)

Informações & Contactos:
Largo de Santos, 5 – 1º andar | 1200 Lisboa | 937 310 598

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.