BISTRO 100 MANEIRAS

BISTRO 100 MANEIRAS

Apenas 4 palavras para este Bistro 100 maneiras: FA-BU-LO-SO!

 

Há por aí muito chefs mediáticos, assim como há muitos restaurantes que estão na moda e por isso estão sempre cheios e a parecer nas revistas e tal. Honestamente, nunca fui de modas, e então quando diz respeito à comida, acho que a maioria das vezes estas modas até acabam por ser grandes “banhadas”. Dito isto, o Chef Ljubomir Stanisic é, sem qualquer dúvida, o chef mais criativo a cozinhar em Lisboa (talvez em Portugal). É por isso que os seus dois restaurantes estão sempre cheios, porque realmente merecem uma visita. Uma ou muitas!

bistro 100 maneiras - restaurante sofisticado cozinha de autor chef chiado lisboa 2

O motivo da nossa visita ao Bistro 100 Maneiras foi a nova carta de verão, com um conjuntos de pratos que nos fizeram salivar só com as imagens e descrições na net. Curiosos?

Começamos com o ouriço do mar com ovos mexidos, muito bom em sabor mas ainda mais surpreendente a nível de textura, porque se afasta do que conhecemos dos ovos mexidos normais e tem mesmo “sabor a mar”. Ainda nas entradas, as vieiras chapeadas com espuma de batata ratte estão cozinhadas na perfeição, e a espuma de batata dá-lhes um toque muito interessante.

bistro 100 maneiras - restaurante sofisticado cozinha de autor chef chiado lisboa 6
Seguimos para o rosbife com batatas vindas do leste… e que para mim podiam ter vindo de qualquer lado, porque estavam fabulosas! Bem servidas, bem cozinhadas e bem temperadas, de comer e chorar por mais. O rosbife também estava muito bom, mas se me servissem só um prato daquelas batatas, ficava muito feliz. O polvo panado é muito tenro e bem servido, mas o arroz de bivalves que o acompanha é provavelmente a melhor interpretação de um arroz de marisco que já comi na vida. Fenomenal!

bistro 100 maneiras - restaurante sofisticado cozinha de autor chef chiado lisboa 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas sobremesas, o menos surpreendente é o tiramisu, sem deixar de ser bom, mas simplesmente mais “normal”. Mas por outro lado, o cheesecake e piña colada volta a ser um brilhante lufada de ar fresco, com a acidez da piña colada a fazer um contraste perfeito com o doce do cheesecake.

No final faltavam adjectivos para descrever o que achámos da refeição e da experiência em geral neste Bistro 100 maneiras…
Porque não há aqui rigorosamente nada que não seja pensado ao pormenor para criar uma experiência fantástica e fidelizar qualquer cliente. Desde a decoração ao serviço, tudo é 5 estrelas. Com ou sem estrelas Michelin, este é um dos melhores restaurantes de Lisboa. Sem dúvida nenhuma.

Se ficaram curiosos com o chefe por causa do Pesadelo da Cozinha nós visitámos o Galeria Mozzarella Gastrobar e o Barmácia 😉

Preço Médio: 55€ pessoa (com entrada, prato, sobremesa e vinho)

Informações & Contactos:
Largo da Trindade, 9 | 1200-466 Lisboa | 910 307 575

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.