A meca do Peixe na Ilha Terceira!
Quem nos aconselhou o restaurante Beira-Mar na nossa visita aos Açores ligou-o sempre à qualidade e frescura do peixe. Foi neste registo e com as expectativas em alta que deixámos o Beira-Mar para a despedida da Ilha Terceira.
Começando pela única coisa que nos deixou desiludidos – o serviço. Simpático é verdade, mas desatento e com muitas falhas. Muitas mesmo.
Entramos no restaurante e deparamos com uma montra invejável de peixe. Somos encaminhados para uma mesa ao pé da janela e apesar de ser de noite é possível ver os barquinhos atracados. A vista é, por isso, uma das grandes mais valias do restaurante.
Decidimos pedir uma sopa de peixe (até para comparar com a Tasca das Tias) e depois peixes do dia: os filetes de abrótea (um prato que também se vê muito pelos Açores) e uma meia espetada de cherne. A verdade é que as sopas nunca chegam e quando damos conta temos os pratos servidos.
Os filetes são muito saborosos e sequinhos acompanhados de legumes e batatas fritas. A meia espetada de cherne muito bem servida de peixe e camarão e também acompanhada de legumes. Ambos os pratos muito saborosos e a qualidade do peixe é inquestionável.
Pedimos para que nos tragam as sopas depois do prato, mas voltam a esquecer-se e um de nós salta directamente para a sobremesa. No entanto, o resistente lá prova a sopa que deixa um pouco a desejar. Muito aguada e com pouco sabor.
No final, já cheios, pedimos uma fatia de bolo Dona Amélia… para matar saudades!
O Beira-Mar pode não ter sido o melhor restaurante que visitámos na Terceira, mas para peixe fresco é sem dúvida uma excelente opção. Pena que o serviço não acompanhe a qualidade da comida…
Preço: 20€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Canada do Porto | 9700 São Mateus da Calheta | 295 642 392
Podem ler o nosso roteiro completo da Ilha Terceira aqui!
[codepeople-post-map]