a tendinha tasca bifes oeiras 2

A TENDINHA

Um bife com história!

Ouvi dizer que este bife é conhecido há mais de 50 anos. Não sei se é verdade ou não, mas quem mora na zona de Oeiras fala da Tendinha com um carinho especial, como aquele restaurante que existe “desde sempre”. E quando pergunto o que se come lá, a resposta é sempre em uníssono: “o bife”!

Ora, na minha busca incessante por encontrar sempre novas tascas para ir jantar (ou almoçar, neste caso), acabei por ir parar à Tendinha, no centro da vila de Oeiras, num dia de semana ao almoço.
O espaço é pequeno e estava praticamente cheio quando chegámos, com um misto de executivos e outras gentes menos “engravatadas”, com o ponto em comum de parecerem todos clientes habituais. Para nós era a primeira vez, mas a simpatia foi exactamente a mesma.

a tendinha tasca bifes oeiras

Na parede temos quadros com a ementa, 3 diferentes: pratos de tacho e peixes, marisco e, claro, a carne. Tínhamos uma ideia sobre o que íamos pedir, mas perguntamos na mesma o que recomendam e a resposta foi o que estávamos à espera: o bife e a carne de porco com amêijoas. Vamos a isso, então.

a tendinha tasca bifes oeiras carne de porco

A carne de porco é bem servida, carne boa e muito bem temperada, molho guloso, batatas fritas normais. Simples mas bom.
Por falar em simples, o bife da casa n’A Tendinha não precisa de grandes artifícios: é um bife frito, com molho da fritura com toque a alho, acompanhado de batata frita (umas em rodelas, outras em palitos, tudo ao molho e fé em Deus). O que nos leva à carne, que tem de ser boa para ser servida de forma tão simples. E aqui é muito boa. O bife chega à mesa no ponto (médio mal), a carne corta-se sem qualquer dificuldade, o sabor é excelente. O resto de molho na base da travessa nem é utilizado porque a carne é mesmo boa. O bife não é muito alto mas é mais do que suficiente para uma pessoa.

a tendinha tasca bifes oeiras bife à tendinha

Não provamos as poucas sobremesas que há, ficam para outra visita, assim como os pratos de tacho.

De qualquer forma, ficámos rendidos ao bife. Independentemente dos anos há que já é servido. Porque um bom bife é assim mesmo, não precisa de molhos, empratamentos ou outros artifícios. Precisa só de ser bom.

Preço Médio: 13€ pessoa (bife e cerveja)

Informações & Contactos:
Rua Rodrigues de Freitas, 5 | 2780-293 Oeiras | 21 2401739

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.