TABERNA AÇOR (São Miguel, Açores)

Partilha!

É a comparação que estraga tudo…

 

É lixado quando temos um termo de comparação em relação a qualquer coisa… porque mesmo quando pensamos que um sítio é um espectáculo, de repente aparece outro que nos mostra – em comparação – que estávamos enganados. E foi isto que nos aconteceu nos Açores, com a Taberna Açor.

Depois de levar uma “nega” na Tasca (leiam aqui aquilo que escrevemos) no nosso primeiro dia em São Miguel, fomos aconselhados pela dona desse mesmo restaurante a ir experimentar a Taberna Açor.

Apesar de não termos reserva lá nos arranjaram uma mesinha. O espaço é mais impessoal que a Tasca e menos confortável. Em vez de cadeiras temos bancos sem encosto… É aqui que começam as primeiras comparações, e são comparações que só percebemos no dia seguinte, porque começámos no Açor e só depois fomos à Tasca.

Neste jantar na Taberna Açor, começámos com uma sopa de peixe no pão, boa mas nada inesquecível, e uma alheira de santa Maria com ananás dos Açores. Delicioso! Pedimos ainda uma salada de polvo (bastante inferior à da Tasca, no dia seguinte) e uma batata doce assada com especiarias. Estes dois mais normais.

A verdade é que ficámos bem só com estes petiscos, mesmo que tivessem altos e baixos. Por isso, para sobremesa dividimos uma mousse de ananás, esta novamente muito boa.

Por comparação, a Taberna Açor é inferior à Tasca em todos os aspectos (menos no preço), e foi uma comparação que só fizemos no dia seguinte. Mas não é por isso que deixa de ser um bom restaurante e uma boa opção para jantar em Ponta Delgada.

 

Preço: 25€ (petiscos, vinho e uma sobremesa)
Informações & Contactos:
Rua dos Mercadores, 41 | 9500-150 Ponta Delgada | 296 629 084

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta