RAMBÓIA

Partilha!

Uma verdadeira rambóia… de serviço!

 

A velha máxima de sempre: um restaurante é muito mais do que a comida, é todo um conjunto. E mesmo quando a comida é boa, há várias coisas que podem fazer com que a experiência seja bastante má. No caso do Rambóia, foi o serviço. Aliás, o serviço foi uma verdadeira rambóia!

E a verdade é que correu mal desde o início! Desde que nos sentamos numa mesa da esplanada e ficamos uns bons minutos a ver empregados a passar sem nos trazer a ementa, que começamos logo a pensar que isto não ia correr bem. E o mais chato é que o rapaz que nos atendeu até foi extremamente simpático… mas isso não chega.

restaurante rabóia setúbal

O serviço é penosamente lento, mas mais do que isso: é desorganizado a sem a mínima atenção aos clientes sentados nas mesas. Os empregados andam pela sala e pela esplanada sem olhar para ninguém ou simplesmente refugiam-se a falar dentro da sala (vazia), e quem está no exterior que se lixe.

E atenção que estamos a falar de um restaurante com 3 mesas de esplanada ocupadas, contando com a nossa. Um casal espanhol numa mesa próxima optou por levantar-se sempre que queria fazer algum pedido, cansados de esperar. Um grupo de raparigas inglesas começou a fazer o mesmo, quando perceberam que estavam abandonadas à sua sorte. E durante todo este tempo, 3 empregados dentro da sala, a falar uns com os outros. Alto, claro, para podermos ouvir o que estão a dizer. Mesmo quando estão a decidir quem vai a qual das mesas.

Tudo é demorado, estupidamente demorado. Esperamos 5mn que nos tragam a factura, sendo que esperamos ainda mais para receber a dita da conta ou para pagar.
Antes disso, pedimos a sobremesa a uma empregada, a mesma que passados quase 10mn nos vem perguntar se já fizemos o pedido. Nesta altura só estavam 2 mesas ocupadas.

restaurante rabóia setúbal
Repetimos o pedido e, quando ela vai para a sala, ouvimos alguém a gritar que não há a sobremesa que pedimos. Pronto, assim já sabemos. Mas passam outros 5mn até outro empregado vir à mesa com uma sobremesa diferente, a desculpar-se porque a que pedimos não há. Muito sinceramente, gostava de perceber qual foi o processo mental de quem nos estava a servir: “bom, não há a sobremesa que eles pediram mas não os vou avisar, vou mandar lá outra pessoa com uma sobremesa diferente e ele desenrasca-se”… Simplesmente ridículo.
Os pratos demoraram cerca de 30mn (dois pregos e uma salada), mas os nachos de entrada e duas cervejas demoraram 20mn a chegar à mesa.

restaurante rabóia setúbal

restaurante rabóia setúbal

Sobre a comida? Uma salada vegetariana boa e bem servida, um prego da casa normalíssimo. A dita sobremesa – tarte de maçã com gelado – é sofrível.
E por falar em sobremesa, no final aparecem duas na conta: a que pedimos e não havia e a que nos trouxeram. Só percebemos depois de pagar, o que leva a outros quase 10mn até nos devolverem o dinheiro que pagamos a mais.

Há muito tempo que não víamos um serviço tão pouco competente. E o que é engraçado no meio disto tudo é que foi tudo tão mau e desorganizado que até nos deu vontade de rir! A cada momento estávamos literalmente à espera do que ia acontecer a seguir…

Não sei qual foi a ideia por trás do nome do restaurante, mas pelo serviço ajusta-se na perfeição.

Preço Médio: 12€ pessoa (com cerveja)

Informações & Contactos:
Avenida General Humberto Delgado, 7D | 2825-337 Costa De Caparica | 933 277 265

Comentários

Comentários

One Reply to “RAMBÓIA”

  1. Serviço? Formação de empregados? Mas isso interessa lá alguma coisa? Contratam-se uns “jovens”, desempregados ou de férias, paga-se-lhes o minimo e está-se bem. A cena das sobremesas é ilustrativa de quem não percebeu nada do que é servir clientes e não “malta”. Podiam ter ido mais à frente ao grego, sempre era uma experiência mais agradável.

Deixe uma resposta