ORGANIC CAFFE

ORGANIC CAFFE

Partilha!

Comida saudável… e maravilhosa!!!

 

Comida orgânica. Comida vegetariana. Comida saudável. Tudo termos recorrentes na restauração nos dias de hoje, mas que para alguns espaços já não são assim uma novidade tão grande. Espaços que já seguem esse posicionamento há algum tempo e que, por isso mesmo, foram aperfeiçoando receitas para que o resultado final sejam pratos fora de série. Sejam eles de carne, peixe ou vegetarianos.

Já há algum tempo que andávamos para ir ao Organic Caffe. Os olhos também comem, e a verdade é que todas as fotos de pratos que víamos pareciam maravilhosas. Depois olhamos para a ementa e tudo o que lemos parecia mesmo apetecível! Muitas vezes é perigoso criar grandes expectativas sobre um restaurante, mas neste caso foi mesmo inevitável. E, por tudo isto, depois de uma tentativa falhada noutro restaurante, lá fomos nós até ao Estoril.

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

É estacionar no parque do hotel Estoril Palácio e entrar no edifício do SPA, em frente ao hotel. Não há sinalização para o restaurante. E por isso mesmo, quem conhece vai lá ter, quem não conhece não vai. Isto pode ser uma das razões que leva o Organic Caffe a estar quase vazio numa sexta-feira à noite. Por nós tudo bem, porque o espaço pede isso mesmo: calma. Mesas de madeira, iluminação baixa, numa sala dominada por duas paredes com relva artificial e imagens de banco de imagem que transmitem bem-estar. O próprio serviço transmite essa calma, sempre pausado e muito simpático. Estamos num SPA, por isso não temos pressas.

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

A carta tem vários tipos de ofertas, entre pratos de peixe, carne, vegetarianos, saladas ou pequenas coisas para “picar”. Há ainda tapiocas e hambúrgueres, assim como muitas alternativas de sumos e smoothies. E na leitura tudo parece muito interessante, daí termos demorado mais tempo do que é normal para escolher o que íamos comer.

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

O couvert são palitos de cenoura com um húmus fantástico, mas ainda pedimos umas torradinhas caseiras com guacamole e tomate picado, um snack maravilhoso! Eram 3 torradinhas e ainda bem, porque se mais houvesse, mais marchavam! É incrível que quando sabemos que as coisas são mais saudáveis, não temos tanto peso na consciência por comer em grandes quantidades… 😉
Ficámos de olho nas bolinhas crocantes veggie e nos rolinhos de abacate com courgette e tomate… mas ficam para a próxima. Seguindo em frente.

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

O Bacalhau à Organic foi daqueles pratos que nos chamou a atenção logo à partida, por isso foi uma das escolhas. Lascas de bacalhau com espinafres, nozes e mel, sobre um puré de batata doce, uma conjugação um pouco improvável mas deliciosa. O bacalhau perfeito, o puré muito bom, e tudo o resto a criar nuances de sabor e texturas maravilhosas!

Como se não bastasse isso, eu pedi a Salada Raiz: a base é um misto de folhas verdes, coentros e nozes caramelizadas (que já é bem interessante), aqui com arroz integral (al dente, uma maravilha), brócolos, cenoura e abacate. Muito fresca, novamente cheia de sabores e texturas, muito bem temperada e numa dose muito bem servida. Não consegui resistir a acrescentar um dos “toppings” disponíveis, e o ovo escalfado que pedi estava perfeito!

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

Tínhamos de terminar com uma sobremesa, mesmo com algum receio de não acompanhar o nível do resto do jantar… mas felizmente a tarte de limão e alfarroba voltou a surpreender! Equilíbrio perfeito entre acidez do limão e alguma doçura da alfarroba, uma sobremesa fabulosa!

Organic Caffe Restaurante Vegetariano Estoril

É muito raro termos uma refeição que nos surpreende tanto, por isso ficamos sempre radiantes quando se dá esse caso! O Organic Caffe não só nos surpreendeu a nível da comida, mas também pelo facto de conseguir ser um pequeno oásis no meio da zona mais animada do Estoril. Mas mesmo que nos queiramos focar só na comida, então este é um restaurante que vamos sugerir a toda a gente. Não só para vegetarianos, porque mesmo os pratos de peixe e de carne parecem todos deliciosos!
Não repetimos muitos restaurantes, mas o Organic Caffe entrou para essa lista restrita.

Preço Médio: 17€ pessoa (com sumo natural)

Informações & Contactos:
Banyan Tree Spa Estoril | Rua Particular – Hotel Palácio | 2769- 504 Estoril | 910 787 656

Comentários

Comentários

Leave a Reply