BUTCHERS

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa
Partilha!

Carnes Maturadas… para todos os bolsos!

 

Quando o Butchers abriu no Parque das Nações, não tinham ainda passado 2 semanas e já havia gente conhecida a ter ido lá duas ou três vezes. Não só isso, mas a dizer maravilhas do restaurante. Ora, se a ideia de um restaurante dedicado aos cortes de carne, e em especial à carne maturada, já era suficiente para nos fazer salivar, então com óptimas referências a expectativa tornou-se ainda maior!

Ora, o Butchers abriu na altura em que começaram a aparecer outros restaurantes especializados em cortes de carne um pouco por toda a cidade, acabando com a hegemonia dos outros mais clássicos (como o La Paparrucha ou o Volver de Carne Y Alma, sobre os quais podem ler carregando nos links). Destes novos restaurantes de carne, uns eram bons, outros nem por isso, havia alguns muito caros, havia os que estavam sempre cheios e outros quase desconhecidos.. No fundo, desde essa altura que foi aparecendo de tudo um pouco. E o Butchers foi-se mantendo como uma referência, não só para a zona do Parque das Nações como para a cidade inteira.

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa exterior

Atrás do hotel Olissipo Oriente, no espaço onde era o antigo Petra Rio, todo envidraçado e com um design moderno, há duas coisas que nos prendem a atenção logo quando entramos no Butchers: na parede atrás do bar, uma enorme e maravilhosa pintura faz alusão ao dito butcher (o talhante, claro); e ainda antes disso, logo em frente à porta da rua, a arca onde a carne está a maturar. Estão a ver os restaurantes de peixe onde temos a montra com o peixe fresco? É a mesma coisa, mas no registo da carne maturada.

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa

O atendimento é muito simpático, preocupado em explicar as diferentes peças de carne e o que as acompanha. Gente jovem mas profissional, é o que se quer. A ementa não é complicada, mas convém perceber o que se vai comer.

E para carnívoros, a lista do Butchers é uma mini enciclopédia! Temos, numa mesma página, o Butcher Steak, o Chuletón, o T-Bone, a Maminha, a Picanha, o New York Steak… ufa! Só de ler, cansa! Ou dá fome! 🙂 O difícil é escolher, até porque podemos ver as tábuas com a carne a sair da cozinha e tudo tem óptimo aspecto! Desde a abertura já fomos ao Butchers umas 4 vezes, por isso pudemos provar várias coisas diferentes.

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa croquetes

E começamos sempre com dois excelentes croquetes e um bolo do caco que podia ser mais torrado, antes de receber na mesa as tábuas que servem de pratos.

Começando pelo menos interessante no Butchers, os hambúrgueres. O Pastor Burger, com queijo da serra curado, cebola roxa, alface e mostarda em grão, é um conjunto bastante desinteressante e sem sabor. Nem a carne se destaca (e devia), nem o bolo do caco é devidamente torrado, nem os outros ingredientes tornam o conjunto mais satisfatório. Um tiro ao lado, mas pelo menos a batata doce frita que o acompanha é boa.

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa hamburguer

Felizmente, no campo dos cortes de carne estamos muito, mas muito bem!!! 🙂 Desde os cortes mais baratos aos outros (que nem são assim tão caros quando comparados com outros restaurantes), a carne é excelente e é servida no ponto perfeito.

Butcher Steak, por exemplo, é uma pequena maravilha! Carne no ponto perfeito, já fatiada, com sal à parte para pôr a gosto mas sem precisar na realidade, de tão boa que era. Vem repousada em cima de uma espécie de salsa que a complementa muito bem e também pimentos. Todo o conjunto é visualmente muito apelativo mas ainda sabe melhor!

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa butcher steak

Também a Picanha Black Angus e o Lombo são excelentes, mas o outro destaque (por ter um preço mais alto, mas compensar imenso!) é o Chuletón, com maturação de 35 dias. Uma carne deliciosa, média mal como se quer, bem temperada, suculenta, com a gordura suficiente para lhe acentuar o sabor. Não sendo o melhor Chuletón que já comemos em Lisboa, este é claramente o mais barato e é excelente!

Para terminar um jantar de carnes excelentes, qualquer sobremesa pode parecer pouco interessante. Talvez por isso o Butchers só tenha 3, que podem ser servidas em separado ou numa trilogia. A melhor de todas, mas com muito avanço, é a Mousse de Abacate, onde a base com uma redução de vinho branco e mel dá um twist maravilhoso ao doce do abacate!

Ou seja, e para resumir o Butcher: carnes excelentes a preços muito em conta! Sim, porque este é daqueles restaurantes para voltar, assim como nós voltamos recorrentemente. Já sabemos que não será pelos hambúrgueres, mas o Butchers merece visitas repetidas para provar os outros cortes de carne. E porque, com o passar do tempo, vão aparecendo novos cortes de carne na ementa.. e isso só pode melhorar ainda mais a experiência! 😉

 

Preço Médio: 16€ pessoa (com cerveja, isto comendo carne maturada)
Informações & Contactos:
Av. D. João II, nº 34 A | 1990-092 Lisboa | 21 605 2789

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.