zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa exterior

ZERO ZERO PIZZERIA

As pizzas são boas. Mas não valem 2 horas à espera.

Honestamente, não consigo perceber o hipe que alguns restaurantes recém-abertos conseguem ganhar tão facilmente. Abrem dezenas de novos restaurantes por mês em Lisboa, mas uns tornam-se autênticas sensações instantâneas, saiba-se lá porquê. E isto faz com que seja muito complicado conseguir lá ir jantar. Ora, no caso da Zero Zero Pizzeria, à quarta foi de vez.

Tentámos primeiro numa sexta-feira às 22h e disseram-nos que teríamos de esperar 2 horas. Num sábado às 15h falaram-nos das 20 pessoas que tínhamos à nossa frente e que seria cerca de 1h30. E numa quinta-feira às 20h30 já só tínhamos de esperar 1h. Posso ser só eu, mas não espero mais de 1h para me sentar em restaurante nenhum. Nem estrelas Michelin nem pizzarias. E nem o argumento “mas assim podes ir bebendo um cocktail no bar e petiscando queijos e enchidos italianos” me convence… porque não é nada agradável fazê-lo em pé, à entrada do restaurante, no meio de outras 30 pessoas.

Por isso, armámo-nos em turistas e vamos jantar numa sexta-feira às 19h30. Esperamos só 5 minutos. E, mesmo com altos e baixos, gostámos bastante.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa interior

À entrada, bar de um lado e montra de queijos e enchidos do outro, para quem quer petiscar enquanto espera. O espaço podia ter mais luz mas anda naquela onda modernaça com toques industriais. A sala maior é dominada pelo forno a lenha e o balcão onde são preparadas as pizzas. Ambiente giro, ainda que a sala se torne bastante quente por causa do forno. No exterior, uma pequena esplanada para dias mais agradáveis. Gente jovem a servir clientes jovens, ou não fosse a Zero Zero Pizzeria um dos espaços mais trendy da zona já por si muito na moda do Príncipe Real.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa

Numa primeira análise à lista, percebemos que não vai ser um jantar barato. Longe vai o tempo em que as pizzarias se escreviam com “a” em vez de “e” e conseguíamos jantar por 12€. Os tempos mudam…

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa arancini

Começamos por pedir os arancini, que quando são bons são mesmo bons. E que aqui são excelentes. Pena sermos 4 pessoas e a dose só trazer 3 unidades. E pena que quem nos serve, quando perguntamos se não pode vir uma “bola” extra, nos diga que temos de pedir outra dose. Lá está, quando tens sempre fila à porta, não precisas de ter esse tipo de gestos de simpatia. Ainda assim, são mesmo muito bons.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa gnocchi

Pedimos 3 pizzas e um gnocchi al pomodoro, este último numa dose bastante mais pequena do que seria de esperar.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa pizza pugliese
E em relação às pizzas, são boas sim. Muito boas. Não são as melhores que já comemos em Lisboa mas são muito boas. A massa é fina e leve, bem cozida e com o rebordo crocante, os ingredientes estão bem distribuídos e percebe-se a sua qualidade. A Parmigiana é a mais normal, com beringela, parmigiano e manjericão, mas cumpre muito bem. No campo das “especiais”, a Pugliese é muito boa, com presunto de parma 18 meses, parmigiano reggiano 16 meses, ricota e um ovo bem estrelado no meio, óptima combinação; mas o destaque claro vai para a Salsiccia e Friarielli, sem tomate mas com mozzarella, salsicha, parmigiano e grelos, surpreendentemente fresca e saborosa, uma pizza para tempos quentes.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa pizza salciccia

Acompanhamos com cerveja, que chega à mesa morna. Se calhar devíamos ter pedido cocktails.

As sobremesas chamam a atenção, e por isso não resistimos. E ainda bem! O mil-folhas de caramelo salgado é bem interessante, a panna cotta é muito boa, com a textura e sabor certos (sem ser demasiado gelatinosa ou doce), e a estrela da noite é a mousse de ricotta com pêra, uma sobremesa maravilhosa, uma conjugação vencedora.

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa sobremesas

No final, o veredicto sobre a Zero Zero Pizzeria é positivo e claro. As pizzas são boas, sim senhor. Mas também são caras, sim senhor. Aliás, toda a comida é bastante boa! Mas se vale a pena 2 horas à espera? Não senhor. Definitivamente não.
Mas deixem a moda passar e vão lá daqui a uns meses. Não se vão arrepender.

Preço Médio: 20€ pessoa (pizza e sobremesa, com cerveja)

Informações & Contactos:
Rua da Escola Politécnica, 32 | 1250-102 Lisboa | 213420091

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.