VOLVER DE CARNE Y ALMA | Cool Taping

Menu Cool Taping: dez pratos, duas horas e meia, perfeito.

Quem nos acompanha há mais tempo e com mais atenção terá certamente percebido que o Volver é o nosso restaurante preferido em Lisboa. Gostamos de muitos outros, mas aqui há todo um alinhamento cósmico que o torna especial. Para nós e acreditamos que para a grande maioria das pessoas que cá vêm jantar.

Ora, se a carne é excelente (assim como tudo o resto na ementa), o espaço muito cozy e o serviço irrepreensível, um dos trunfos mais recentes do Volver é o Menu Taping. Trata-se de um menu de degustação para partilhar entre amigos, e na actual versão superou todas as nossas expectativas! O Cool Taping tem 10 pratos para partilhar, que vão chegando à mesa na cadência perfeita para que possamos ter umas maravilhosas duas horas e meia de jantar. E tudo isto por 20€ 🙂 Vamos a isso?

volver by chakall restaurante sofisticado lisboa menu cool taping 2

Como sempre, as surpresas começam logo no couvert: desta vez temos, além dos pães habituais, um excelente scone de azeitona e um fenomenal scone de beterraba, acompanhados pelo panacotta de manjericão que surpreende pelo sabor e textura e ainda pela maravilhosa pasta de ervilha com crumble de morcela. Isto é só o couvert e já é suficiente para ficarmos rendidos.

O menu segue com o shot Volver, uma espécie de gaspacho quente e com um óptimo equilíbrio entre o tomate e alguns pimentos. De seguida, os viet rolls de camarão com molho de chilli são bons sem surpreenderem… porque o problema é a comparação, e se tudo o resto é excelente, o prato que é apenas bom torna-se o elo mais fraco. Seguindo em frente.

Em simultâneo chegam à mesa o chorizo argentino com quinoa e arandos, uma excelente combinação de texturas onde os arandos dão um toque doce surpreendente; e o queijo brie em massa kataffi com compota de laranja e mostarda que, mesmo para quem não é fã de brie, resulta muito bem pela ligação perfeita da intensidade do queijo com a doçura da compota.

volver by chakall restaurante sofisticado lisboa menu cool taping 3

Outra grande surpresa chega uns minutos depois, sob a forma dos ovos cozidos a baixa temperatura com pimentos padrón, pão grelhado e amêndoas. Ovos perfeitos e saborosos, genial a combinação com os pimentos e as lascas de amêndoa a darem ao prato o toque final crocante. Este podia ser um final feliz… se o menu acabasse aqui.

De seguida o prato menos bonito da noite, mas um dos melhores: tempura de polvo em tinta de choco. O polvo cozinhado na perfeição, muito bem servido, com a cobertura de tinta de choco a funcionar mais a nível de textura do que no sabor, para não abafar o polvo. Excelente!

E para terminar os pratos, o matambrito à la pizza, uma espécie de pizza de carne, deliciosa, acompanhada por umas brutais chips de batata doce com sal de poejo. Ainda estão com fome? Pois que não acaba aqui!

volver by chakall restaurante sofisticado lisboa menu cool taping 4

Deixando-nos descansar uns minutos, chega então à mesa o trio de sobremesas (sim, trio): o carpaccio de abacaxi com coentros e pimenta rosa, fresco, quase um limpa palato; o já célebre cheesecake Volver, imprescindível em qualquer um os menus do restaurante e sempre delicioso; e o melhor de tudo, o “jelly gin” de romã, morango e hortelã, uma espécie de gelatina com pedaços no interior, o que lhe dá um extra de sabor e textura excelentes! Depois de mais de duas horas, ainda havia esta surpresa no final.

E pronto, o Cool Taping é “só” isto.

É a forma perfeita de passar um serão com um grupo de amigos ou mesmo a dois. E é também a forma perfeita para perceber porque é que o Volver é consensualmente um dos melhores restaurantes de Lisboa. Para nós, sem qualquer sombra de dúvida, é o melhor. Como já disse antes, perfeito.

Preço Médio: 30€ pessoa (menu Cool Taping, com vinho)

Informações & Contactos:
Rua Luís de Freitas Branco, 5D | 1600-488 Lisboa | 217598980

[codepeople-post-map]

4 comentários em “VOLVER DE CARNE Y ALMA | Cool Taping”

  1. Há já algum tempo que acompanho as publicações mas nunca fui conhecer o restaurante, a ultima tentativa estavam fechados para remodelação. Assim sendo, com esta muito bem vinda iniciativa, pretendia reservar jantar para 2 na próxima sexta-feira, dia 5, pelas 21h. Agradecia confirmação.

    Responder
    • Olá, Luís 🙂
      Ficamos contentes que vá experimentar o menu depois de ler o que escrevemos. Como pode ler, nós gostámos muito!
      Para reservar terá que falar directamente com o restaurante, o contacto está no final do texto (21 759 89 80).
      Depois, diga-nos o que achou da experiência!

      Obrigado

      Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.