VIA GRAÇA

A melhor vista da cidade de Lisboa, num restaurante 5 estrelas!

Em noite de jogo decisivo da selecção, ir jantar fora é uma experiência estranha. Porque não só as ruas estão vazias, como os restaurantes estão pelo menos a “meio gás”.
Ora, enquanto subimos a rua até ao Via Graça, a primeira impressão que temos não é muito boa, porque o prédio está isolado no meio de outros prédios demolidos…

Mas tudo muda quando entramos no restaurante. Porque a primeira promessa do espaço – a vista fantástica sobre a cidade – é cumprida na íntegra. As janelas amplas acompanham toda a sala, ou seja, só há mesas à janela. E a vista é realmente fantástica.

Espaço bem iluminado, decoração minimalista, serviço atencioso e simpático, sem ser demasiado formal para nos deixar menos à vontade. Somos recebidos por um flute de espumante rosé, oferta da casa.

Lista extensa mas com pratos interessantes de ler, fugindo um pouco às composições tradicionais. É sempre bom quando as indecisões em relação ao que escolher são motivadas por tudo parecer bom! Começamos com uns medalhões de vieira com molho de caril e castanha, onde o molho é agradável mas as vieiras, ainda que na textura certa, pecam por falta de tempero; continuamos com um folhado de queijo de cabra com mel e doce de abóbora que, sendo mais simples, estava muito bom.

Por sugestão dos empregados, partilhamos os dois pratos, primeiro o peixe e depois a carne (que vêm servidos em dose dupla, por ser para partilhar – muito boa ideia!): rolinhos de garoupa em papelote, recheados com sapateira, bastante bons, com o equilíbrio perfeito entre o peixe e o marisco, servidos com um risotto de cogumelos silvestres que é sem sombra de dúvida o melhor que já comi. Brilhante! Seguimos com a caçada com castanhas, um misto de carnes de caça estufadas com molhos de castanha, cheio de sabores distintos e muito bem servido (a carne de caça tende sempre a ser um pouco seca, mas aqui isso é atenuado pelo molho).
Por fim, terminamos com um leite creme servido numa espécie de cesto de biscoito, interessante à vista mas um pouco granulado demais. Muito boa carta de vinhos, e com muito bons preços, tendo em conta o posicionamento do restaurante.

Ou seja, uma experiência muito boa. Porque a vista é fabulosa mas é apenas o cenário para uma refeição fantástica, a nível de qualidade e quantidade. E quando é assim, o preço torna-se (quase) irrelevante.
A repetir!

Preço Médio: 45€ pessoa (entrada, prato e sobremesa, com vinho)

Informações & Contactos:
Rua Damasceno Monteiro, 9 | 1170-108 Lisboa | 21 887 0830

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.