VELHO MACEDO

Bom atendimento só para quem lhes interessa…

O Velho Macedo foi-me recomendado quando procurava um restaurante “típico”, em Lisboa, para levar os meus pais a almoçar. Porque é o tipo de restaurante a que estão habituados e geralmente sentem-se desconfortáveis em locais mais “requintados”. Aceitei a recomendação, dei uma vista de olhos nas críticas na net e resolvi arriscar um almoço de Sábado em família…

Em primeiro lugar, o telefonema a fazer a reserva deixa antecipar alguma antipatia (no mínimo, porque quem me atendeu podia estar simplesmente a ter um mau dia). Mas como não sou assim tão influenciável, vamos lá então.

Os meus pais ficaram impressionados, mas a verdade é que o standard deles é (muito) diferente do meu. E ainda assim, o que gostaram menos foi aquilo que eu odiei: o serviço.
Mau, pouco profissional, antipático, tudo isto são adjectivos que não lhe fazem justiça. Foi das poucas vezes que realmente me apeteceu ir embora de um restaurante sem pagar. O nosso empregado nitidamente não fazia a mínima ideia de como servir à mesa (não colocou entradas nem água na mesa, e deixou só uma ementa para 5 pessoas, com o restaurante praticamente vazio). E só rectificou essa situação quando o responsável, carrancudo e agressivo (novamente, estou a usar termos suaves), lhe gritou o que ele devia fazer. Não em privado, à nossa frente.

E continuámos por aí… Os pratos foram servidos com a delicadeza de um rinoceronte, e levantados assim que parámos de comer – é assim tão complicado de perceber que quando pedes um prato “à lagareiro” e tens pão na mesa, vais usar a “molhanga” para terminar a refeição?! Mas aqui não, porque como o restaurante está vazio, é preciso ir logo lavar a louça para garantir que não faz falta nas outras mesas…
Nem quando o meu pai tenta ser simpático para o responsável e perceber de onde é que ele vem, para tentar estabelecer uma relação, nem aí há uma faísca de simpatia. As respostas são curtas, antipáticas. Aliás, a única relação que senti com algum dos seres humanos deste restaurante foi na altura de pagar a conta…

Se a comida é boa? É razoável, mas overpriced.
Se isso me interessa? Não, nada, porque o serviço é hediondo. Até acredito que tenham clientes regulares com quem são mais simpáticos e que garantem a manutenção do espaço. Mas as primeiras coisas que aprendi quando comecei a trabalhar foi que o cliente tem sempre razão e que é preciso dar mais atenção a um cliente novo do que a um habitual, que já está na casa.
E eu, como cliente novo, risco completamente o Velho Macedo da minha lista.

Preço Médio: 20€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Rua da Madalena, 17 | 1100-319 Lisboa | 218873003

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.