Este ano de 2017 continua a ser prolífero em novidades na área da restauração!
Desta vez foi o Volver de Carne Y Alma, no Lumiar, a apresentar o seu novo Chef: André Pires, com um percurso que passou pela Bélgica, pelo espaço ‘La Sirene’, e pelo ‘Degusto’ e ‘Malhadinha Nova’, pela mão de Vítor Claro. Nos últimos 5 anos trabalhou no restaurante Tágide, em Lisboa, como Sub-chef e Chef.
O mote do Volver continua a ser o mesmo – misturar as gastronomias portuguesa e argentina, com sugestões improváveis – mas a nova carta está repleta de novidades que deixam água na boca! O Tártaro de Vaca com Pipocas de Aji, Ruibarbo, Chimichurri, um tempero argentino, e Creme de Feno e Agriões; o ‘Nikkei’ Patagónico que une a truta (muito utilizada na Patagónia) em várias interpretações: Tártaro, Brûlée Y Gravlax de Truta, Funcho, Lima, Laranja, Ruibarbo, Beterraba, Ovo Y Abacaxi; o Risotto Porteño de Vieiras com camarões, Algas, Ricotta, Salicórina Y Limão; ou o Tártaro de Vieiras Y Wagyu, com a entrãna de Wagyu grelhada, servida com vieiras caramelizadas, tártaro de vieiras com pimento de piquillo, puré de milho e poejos, gel de salsa e quinoa tufada.
Nas sobremesas, as novidades são uma Pavlova (Merengue, Espuma de Doce de Ovos, Vinagre Balsâmico, Pimenta Rosa, Creme de queijo, Morangos, Sorvete) ou um Abacaxi3 (Abacaxi, Maracujá, Pisco, Chocolate Branco, Limão).