novidade onde vamos jantar tapisco chef henrique sa pessoa petiscos

ÚLTIMA HORA: Já abriu o Tapisco, do Chef Henrique Sá Pessoa

Há um novo restaurante no Príncipe Real que vai dar que falar!

Depois de alguns meses de expectativa, abriu esta segunda-feira o novo restaurante do Chef Henrique Sá Pessoa. O Tapisco fica no nº 81 da Rua D. Pedro V e oferece uma vasta carta que mistura petiscos portugueses e tapas espanholas. A ideia é mesmo misturar culturas, que na realidade são complementares a nível gastronómico.

A ementa do Tapisco está dividida em várias partes: nos “Tapiscos” podemos encontrar uma esqueixada de bacalao, patatas bravas ou choco frito com maionese de coentros e lima; nos “Ovos” há desde tortilla  ou huevos rotos até bacalhau à brás; nas “Brasas” podemos encontrar presa de porco ibérico ou bacalhau à lagareiro; e nos “Tachinhos” serve-se desde paella até ervilhas com chouriço de porco alentejano. E mesmo nas sobremesas o binómio Portugal-Espanha continua presente: crema catalana ou toucinho do céu são algumas das opções.

Os preços variam consoante o tipo de prato e tamanho da dose, entre os 4€ e os 21€, sendo que para beber temos diversas opções de vinhos a copo dos dois países, além de cocktails de autor. O espaço tem ainda um bar de Vermute.

Tendo em conta a zona e o Chef, este promete ser um espaço de que vamos ouvir falar muito nos próximos meses.

Nota: fotografias retiradas do Instagram.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.