TOMO

TOMO

O melhor restaurante JAPONÊS de Lisboa!

 

Em dia em que não se come peixe… come-se sushi!!
E nada melhor para começar a falar acerca de japoneses do que falar sobre um dos melhores, se não O MELHOR JAPONÊS de Lisboa.

O Tomo fica em Algés, numa rua descaracterizada. Depois de uns anos em Pedrouços, mudaram-se para esta antiga pastelaria. Por isso, não vale a pena esperar que o espaço seja trendy, porque não é. Nem os empregados são fashion nem se ouve música ambiente. Nada disso.
Aqui há “apenas” comida japonesa. Porque a comida japonesa não é só o sushi tradicional que conhecemos, é muito mais, e aqui há esse muito mais. E tudo fantástico.

restaurante tomo - japones sushi alges lisboa 2
Para os amantes de sushi, aquilo que posso dizer é que no Tomo há sempre muitas variedades de peixe e sempre fresco, assim como todos os outros ingredientes. Quem está mais ou menos habituado, sabe perfeitamente a diferença entre o peixe bom e o peixe mau, e aqui vai conhecer um nível completamente diferente: o excelente!
Mas o Tomo é muito mais que nigiris e sashimi e tal… O Tomo é uma viagem gastronómica pelo Japão, onde podem experimentar muitas outras iguarias preparadas de acordo com os métodos tradicionais de confecção.
Os ingredientes são sempre frescos, os pratos são cozinhados na perfeição e mudam consoante a época do ano (como deveria ser sempre). Não vou sugerir prato nenhum, mas deixo a sugestão de falarem com os empregados (ou o chef, que é um pouco mais “recatado”), porque a maioria das pessoas não sabe o que está a perder quando apenas pede o sushi normal. Se não quiserem perguntar, podem optar por um menu de degustação e também vai correr muito bem! Mas a minha sugestão é que perguntem, tentem saber o que é e, acima de tudo, arrisquem. Arrisquem nos pratos mais tradicionais japoneses… porque não se vão arrepender. Garanto!

restaurante tomo - japones sushi alges lisboa 3

A fotografia não é tão estilizada com as que vão encontrar nos sites de muitos japoneses da moda, mas aqui o que interessa é menos o food-styling e mais a comida.
E essa é deliciosa.

Preço Médio: 30€ pessoa (experimentando muita coisa e com cerveja)

Informações & Contactos:
Largo Comandante Augusto Madureira, 2 | 1495-012 Algés | 213010705

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.