TO.B – TO BURGER OR NOT TO BURGER

To burger or not to burger? NOT TO BURGER! Mesmo!


Espero sinceramente que a moda dos hamburgers esteja a terminar. Não sei se pela chegada do tempo mais frio, se porque as pessoas se começam a fartar, não sei, mas seja qual for a razão, espero que a moda passe. Porque já há demasiadas hamburguerias na cidade, muitas delas a “roubar” o espaço que outros tipos de restaurantes poderiam ocupar. E muito melhor.

Uma das últimas a abrir foi esta To.B (traduzido, To Burger or Not To Burger). Numa zona premium da cidade, aproveitando um espaço muito bom, com referências positivas em revistas e sites e etc. Revistas e sites que gosto de consultar para saber das novidades, mas que nem sempre me aumentam as expectativas. E aqui, muito por culpa da dita “moda”, não criei expectativas nenhumas.

Ora, o espaço é bem interessante, mas já o era no restaurante anterior que ali esteve. O serviço é eficiente. O menu é curto mas acrescenta saladas aos burgers, o que é positivo. E mesmo nos burgers, algumas combinações interessantes e inovadoras em relação à maioria dos concorrentes. Bom sinal!
Começamos com o “aperitivo”, as cascas de batata com um molho de alho, demasiado espesso para este tipo de molhos, mas ainda assim melhor que as batatas.
E se isso era um mau sinal, eis que aparecem o burgers. Sim, são grandes. E sim, são maus. Muito maus. Primeiro, porque a carne, ainda que se sinta que é boa, não está minimamente temperada. Ou seja, não sabe a nada. E se a carne não está temperada, os condimentos também não, o que torna todo o burger completamente sem sabor. O burger com o nome do restaurante ainda leva bacon e rúcula, mas nada ali tem sabor! E o Cool, com guacamole, é um bocadinho melhor, mas o elemento distintivo que é o referido guacamole, é verdadeiramente mau. Demasiado mau.
E as batatas (2 tipos diferentes) até podiam ajudar a melhorar a percepção do prato, mas são apenas normais. E como se isso não bastasse, são consideradas acompanhamentos, ou seja, não estão incluídas no preço do prato. O que, para este tipo de restaurante, é ridículo.

No final, ficam restos de burger nos pratos. E por isso nem sequer pedimos sobremesa (2 opções, as habituais nestes sítios). Queremos pagar a conta demasiado elevada e sair dali rapidamente.

Preço Médio: 14€ pessoa (sem sobremesa)

Informações & Contactos:
Rua Capelo, n° 24 | 1200-087 Lisboa | 21 347 1046

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.