the fish & chip shop restelo lisboa onde vamos jantar

THE FISH & CHIP SHOP

When Inglaterra meets Setúbal…

Há aqueles restaurantes que te ficam na cabeça, sem que nunca tenhas lá entrado, que despertam em ti uma curiosidade especial. Isto acontece-me frequentemente em restaurantes novos, com conceitos diferenciadores. E por isso andava com fish & chips na ideia desde que, há cerca de um mês atrás, soubemos da abertura do The Fish & Chip Shop, no Restelo. Daí que não demorou muito até lá darmos um salto.

the fish & chip shop restelo lisboa

Quinta-feira, 22h, restaurante vazio, numa zona que tem muita gente à noite (os espaços em volta estavam bastante bem compostos). O próprio espaço não é grande, aliás, é mesmo bastante pequeno e apertado, mas compensa com uma boa esplanada. Mesas de madeira, candeeiros lâmpada, o habitual nesta moda de decoração de restaurantes pseudo-jove-urbana-vintage-cool-tudo igual.
A ementa é curta, podemos escolher entre bacalhau e choco, fritos e acompanhados pelas chips. Destaque também para outro ex-libris da casa, um refresco de sabugeiro.

the fish & chip shop restelo lisboa choco and chips

Bom, honestamente estava à espera que fosse tudo muito oleoso. Peixe frito, batatas fritas, tudo feito na hora, esperava mesmo que fosse extremamente oleoso. Primeiro ponto positivo: não é. Depois disso, a questão da quantidade, que é mais do que suficiente, especialmente se tivermos em conta que se trata de uma overdose de fritos. Batatas bem fritas, boa polme no peixe, peças com tamanho considerável. O recheio de bacalhau é bastante agradável, pecando apenas por ter alguma água a escorrer no seu interior (o que acaba por fazer dissolver a polme passados uns minutos e tornar as peças difíceis de comer à mão). A versão choco, sejamos honestos, é choco frito. Daquele que se come em Setúbal, bem cozinhado e servido, mas menos surpreendente.
Molhos a acompanhar, experimentámos uma boa maionese de alho e um excelente tártaro picante.
Para beber, o tal refresco de sabugueiro, que parece mais um chá gelado mas sem grande sabor… Enfim, são gostos.

Terminámos com a sobremesa da casa, os chamados brigadeiros à colher… que de brigadeiros não têm nada, são mousses de leite condensado (provámos a de limão e a de doce de leite, que se distinguem mais pela cor do que pelo sabor ou textura).

the fish & chip shop restelo lisboa fish and chips

Enfim, não é para todos os dias, porque saímos de lá com uma overdose de fritos (e de leite condensado). Bons fritos, é verdade, e relativamente baratos. Mas não é para comer todos os dias. E o choco desilude um pouco, porque é basicamente o que comemos (bastante melhor) em Setúbal.
Ainda assim, vale a pena experimentar. Para nos sentirmos “very british”.

Preço Médio: 9€ pessoa (prato e bebida)

Informações & Contactos:
Rua Duarte Pacheco Pereira, 26 C | 1400-140 Lisboa | 21 588 6081

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.