TASTE INVADERS

É um ovni? Não, é um hambúrger do caraças!

A moda das hamburguerias passou há uns anos, mas isso não significa que não continuem a existir esse tipo de espaços. Passámos dos hambúrgueres gourmet para os smash burgers, depois para os produtos mais biológicos e ainda para as opções vegetarianas… ou seja, as coisas foram mudando ao longo do tempo, mas os hambúrgueres nunca vão passar de moda. O difícil é mesmo inovar e assegurar que essa inovação é acompanhada pela qualidade.

E talvez seja exactamente por isso que, quando a Taste Invaders abriu em Alvalade, me despertou logo o interesse. Porque há aqui um conceito inovador e, pelo que sabemos, único por cá! Inspirados num conceito de algum sucesso na Coreia, os hambúrgueres do Taste Invaders são fechados dentro de um pão brioche que depois é tostado a toda a volta, o que faz com que fique com uma forma muito semelhante a uma espécie de ovni. É um gimmick engraçado para comunicar, e lá está: posiciona-se de forma distinta em relação a outras hamburguerias.

taste invaders

Ora, vamos já ao veredicto, pelo menos a nível geral, ok? Esta forma de fechar o pão dos hambúrgueres cria um resultado final fantástico! Acima de tudo porque ajuda a misturar melhor todos os ingredientes e, muito importante, aguenta-os bem dentro do pão. Isto faz com que consigamos ter uma experiência muito mais completa a nível de sabor e ainda por cima não ficarmos com a mesa toda cheia de coisas que vão caindo 🙂

taste invaders

E depois, os ingredientes em si fazem toda a diferença! No caso do hambúrguer que provámos, por exemplo, a carne é fenomenal! Foi de longe o melhor hambúrguer que comemos este ano, aliás digno de entrar no top de melhores pratos de 2022. A carne é cozinhada no ponto ideal e mantém-se suculenta até ao final, e o brioche aguenta muito bem todo o molho e sucos no seu interior, além de, por si só, ser também muito bom!

taste invaders

Mas há mais no Taste Invaders do que só os hambúrgueres, ainda que o método seja semelhante. A ementa tem vários burgers e depois há sandes, usando quase sempre o mesmo pão brioche. E se nos hambúrgueres provámos o Cheese & Onion (que tem maionese de kimchi, cheddar, cebola caramelizada e cebola frita), no caso das sandes fomos para a Pork Belly: com barriga de porco, maionese de kimchi, bacon, pepinos crocantes e alface, é fresca e com alguns toques asiáticos, uma sandes também muito boa. O brioche volta a segurar bem todos os elementos, e em cada dentada conseguimos ter todos os sabores.

taste invaders

Na ementa há também gelados dentro da mesma forma, que deixámos para provar noutra visita. Lá está, quando se encontra uma fórmula diferenciadora e vencedora, é explorá-la bem. E esta é uma fórmula que resulta bem a nível de comunicação mas, acima de tudo, resulta bem na execução. E quando juntas isso a um espaço com pinta e um serviço feito através de uma app, tens o sucesso garantido em mãos.

taste invaders

O Taste Invaders foi das nossas últimas descobertas do ano, e daquelas boas. Porque um hambúrguer não precisa de ser sempre igual e montado na mesma maneira. Às vezes é só preciso sair um bocado fora da caixa e tentar uma coisa diferente. O tempo dirá se o gimmick de comunicação passa e fica “apenas” o bom resultado a nível de execução, que já por si só é fantástico. Nós acreditamos que sim!

hamburguer

Preço Médio: 15€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:

Rua José Duro, 22 D e E | 1700-261 Lisboa | 21 848 04 60

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.