TASCO FORCE

Uma espécie de oásis no meio da cidade.

Quando estamos à porta, no exterior, estamos longe de calcular que basta atravessar o pequeno corredor do Tasco Force para chegar às suas traseiras, onde encontramos um extenso jardim, mesmo no meio dos prédios altos e já um pouco envelhecidos do bairro de Alvalade. Um jardim com zonas de sombra, lâmpadas penduradas nas árvores, mesas e bancos corridos, de madeira clara. E como os prédios acabam por abafar os sons das ruas, é quase como estarmos numa espécie de oásis, mesmo no centro de Lisboa.

E o que é que se pode comer neste jardim? Além de relva artificial (estou a gozar…), aqui comem-se petiscos. O Tasco Force encaixa-se no registo de tasca moderna, por isso a ementa está repleta de petiscos muito nossos conhecidos, e depois outros pratos mais ou menos principais, mas que também podem ser servidos para partilhar.

As Moelas podiam ser mais intensas e menos enponjosas, é verdade, tanto que nem sequer vamos com o pão ao molho. Mas, por outro lado, os molhos que acompanham o Polvo Frito são muito bons, assim como o próprio bicho.

A lista de petiscos a explorar continua, com velhos conhecidos das muitas outras tascas modernas que fomos conhecendo nos últimos 4 ou 5 anos: um Pica-Pau, com boa carne, tenra, mas que o molho estava um bocado doce demais, por causa da cebola roxa; e umas Bochechas de Porco deliciosas, tenras, estas sim com o molho muito bom.

Mas também há coisas mais “modernaças”. Por exemplo, este duo de tártaros, onde o de Novilho até funciona mais ou menos bem, porque a carne é boa, ainda que fosse preciso alcaparras ou alguma coisa que lhe desse um contraste de sabor… mas o que não funciona de todo é o de Atum, porque fica ali num meio termo estranho entre um tártaro e um ceviche, e por isso não funciona nem como uma coisa nem como a outra. E é pena…

Para sobremesas, há também coisas mais tradicionais e outras… menos. O Leite Creme e a Mousse de Chocolate cumprem bem, mas os destaques são o Cheesecake de Maçã e Especiarias (que é interessante porque sabe a uma tarte de maçã, mas com textura de cheesecake) e o Brownie com Lima, duas sobremesas frescas, ideais para noites de Verão.

Lá está, nestes dias de Verão que se vivem (e de recuperação pós-confinamento), vai saber mesmo bem um final de tarde no jardim do Tasco Force. Melhor ainda às quartas e quintas, das 17h às 19h, onde há uma Happy Hour com cerveja a 1€. A ementa de petiscos faz sentido neste contexto e, mesmo que nem todos sejam memoráveis, no meio de um jantar de grupo, com copos à mistura, acabam por ficar enquadrados e por ser um bom acompanhamento da diversão.

Preço Médio: 20€ pessoa (3 petiscos, com cerveja)
Informações & Contactos:

Rua Acácio de Paiva, 5 D | 1700-003 Lisboa | 21 406 0970

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.