TASCA DAS TIAS (Terceira, Açores)

TASCA DAS TIAS (Terceira, Açores)

Uma tasca moderna numa ilha tradicional.

Para quem está habituado ao movimento de uma cidade como Lisboa, chegar à Ilha Terceira numa Sexta-feira à noite e não ver vivalma é no mínimo estranho. As ruas pouco iluminadas, rara a pessoa com quem nos cruzávamos e muito poucos restaurantes abertos ou mesmo existentes.

Passámos pela Tasca das Tias quase por acaso e, depois de uma rápida espreitadela no Tripadvisor, decidimos dar uma oportunidade a esta tasca um pouco “modernaça” de mais quando comparada com tudo o resto.

Tasca das Tias Terceira Açores

O espaço está bem decorado e é acolhedor, naquela óptima de tasca moderna que tão bem conhecemos da restauração lisboeta. Como chegamos bastante cedo ainda há mesas, mas a situação vai mudando ao longo do jantar e saímos de um restaurante praticamente cheio.

Tasca das Tias Terceira Açores

A ementa tem petiscos e também pratos principais mas como era a nossa primeira noite na ilha e queríamos provar tanta coisa, apostámos nos petiscos.

Tasca das Tias Terceira Açores

Começámos as famosas cracas, que chegam à mesa ainda a cheirar a mar. Olhamos, analisamos bem… e temos que pedir a quem nos serve para nos explicar como comer o bicho. Ela, simpática, e provavelmente já habituada à questão, explica-nos calmamente o truque para conseguir provar aquela maravilha. É realmente um marisco fantástico com um sabor a mar único.

Tasca das Tias Terceira Açores cracas

Pedimos também a sopa de peixe, uma das especialidades da casa, que acabou por ser a melhor que comemos nos Açores, muito apurada. Ao mesmo tempo, uma saladinha de polvo também muito boa.

Tasca das Tias Terceira Açores

Para fechar, o único erro da noite, uma tábua de enchidos “dos Açores”, demasiado cara para a qualidade que nos pareceu ter…

Tasca das Tias Terceira Açores

A lista das sobremesas não era extensa, mas tinha muitos doces típicos que não conhecíamos. Optámos pelo Dona Amélia (mel, canela e frutos secos com açúcar em pó por cima) e Dove de Vinagre (doce de ovos  e, claro, vinagre) ambos deliciosos (e ultra calóricos).

Tasca das Tias Terceira Açores

Tudo o que comemos, excepto a tábua de enchidos, estava muito bom, é verdade… mas este foi o nosso primeiro jantar nos Açores e também o mais caro! Sim, porque esta tasca não é uma tasca barata.

Se quiserem um espaço mais moderno, a Tasca das Tias é uma boa opção, sem dúvida. Mas conseguem comer tão bem ou melhor não muito longe de Angra do Heroísmo.

Preço Médio: 30€ pessoa (petiscos, com vinho a copo)
Informações & Contactos:
Rua de São João, 107 | 9700-182 Angra do Heroísmo | 295 628 062

Podem ler o nosso roteiro completo da Ilha Terceira aqui!

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.